Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Filme: Vidas Passadas

    Olá, gente amiga, e a recomendação de hoje é por conta da Lia Mello, que no final do ano passado foi conferir em primeira mão o filme "Vidas Passadas", e deixa aqui suas impressões dobre essa dica imperdível que está chegando aos cinemas!

    ***


    No dia 30/10 eu fui conferir a cabine de imprensa do filme "Vidas Passadas" do aclamado estúdio, A24, que dispensa apresentações. Simplesmente o estúdio responsável por "X: A Marca da Morte, Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, Pearl, entre outros. Dirigido por Celine Song, o filme tras a história de uma menina e um menino coreanos que passaram a infância toda sendo melhores amigos, até que os pais da garota decidem sair do país pra tentar a sorte no Canadá. Eles tem uma separação um tanto abrupta, mal se despedem direito, muitos sentimentos ficam reprimidos nesse rompimento, porém os dois seguem suas vidas normalmente a partir daí. 7 anos se passam e a garota, que agora tem um nome "estrangeiro" e atende por Nora, está pesquisando antigos colegas de escola na internet e se lembra de pesquisar por Hae Sung (pronuncia-se "RRê Sún") que, coincidentemente também estava procurando por ela, mas não conseguia achá-la graças a mudança de nome.

    Instantâneamente tudo o que eles viveram quando eram mais jovens, retorna. Aquela química, as brincadeiras, a cumplicidade. Era como se eles nunca tivessem se separado, tudo atrás da tela de seus respectivos celulares/computadores. Porém, agora ela morava em Nova Iorque por causa do seu sonho de ser umo roteirista de sucesso e ele... bem, ele ainda morava na coréia e não havia se encontrado na vida, ainda fazia faculdade e morava com os pais. Nora decide que é melhor eles pararem de se falar, assim cada um pode focar na própria vida em vez de fantasiar com possibilidades de encontro impossíveis, estando cada um em um ponto do globo. Sensata, porém, isso causa mais um rompimento entre os dois.

    Agora, mais 12 anos se passaram. Nora conheceu um escritor e eles estão casados, vivendo uma vida plena e feliz. Hae Sung agora trabalha em um escritório, está em uma vida que ele considera como mediana e, por isso também, justifica não ter dado certo com sua antiga namorada. Agora sim ele decide ir para nova iorque ver Nora e tirar a limpo de uma vez por todas todos aqueles sentimentos mal-resolvidos que tinha por ela e ela por ele. Não vou contar mais nada pra não estragar a experiência de vocês. 

    Não é à toa que o filme de chama "Vidas Passadas". Após o encontro dos amigos em Nova Iorque, os dois passam a se questionar bastante sobre "como teria sido se". Como teria sido se você não tivesse ido? E se você tivesse vindo me ver 12 anos atrás? E se você não tivesse se casado? teriamos ficado juntos? teriamos brigado?

    É daqueles filmes contemplativos e a história é bem básica. Talvez para os espectadores acostumados a grandes estimulos visuais, esse filme traga um soninho, umas bocejadas aqui ou ali. Na minha opinião, eu amei. É um romance pé-no-chão, bem com a cara dos nossos tempos, onde estamos tão preocupados com relacionamentos saudáveis e responsabilidade emocional. Aviso praqueles que se emocionam fácil: se você não chorar no final, você está morto por dentro.

    Lia Mello

    Confira o Trailer




    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...