Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de HQ - Conheça os Quadrinhos de Rogerio Ferraz, Manoela Costa e Tom Dutra / Aliança dos Blogs

    Olá, gente amiga, e vamos para mais um post em parceria com meus queridos amigos da Aliança dos Blogs! É quando eu, MãeLiteratura, Leitor dos Sonhos e Danielle SV nos unimos para postar sobre um tema em comum! E o que dizer sobre um tema que faz parte da minha vida desde que me entendo como um Tom neste universo? Quadrinhos! Histórias em Quadrinhos são minha paixão, eu leio, eu faço, eu dou dicas das minhas favoritas... Este mês aconteceu o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte, e eu participei com dois amigos muito queridos e talentosos, o Rogerio Ferraz e a Manoela Costa



    Nós brincamos que, juntos, somos The Three Caballeros (eu sou o Donald, com certeza!) e é justo que o post desse mês seja sobre nossos quadrinhos, nos quais colocamos todo nosso amor, carinho e esforço! Conheçam um pouco mais sobre cada um e espero que gostem tanto de ler quanto nós gostamos de fazer!


    Medalha Zero, por Rogerio Ferraz

    O foco dessa HQ está em Garra, um ser alienígena criado em laboratório a partir do DNA de tigres e humanos, que tem como missão vir para nosso planeta e eliminar seu alvo, uma linda mulher chamada Pandora! Acontece que, como nada é fácil nessa vida, ele acaba perdendo a memória e, ao invés de cumprir seu propósito, acaba se apaixonando pelo alvo! Dr. Mente, o vilão vilanesco cheio das vilanias que mandou Garra para a Terra, não vai aceitar uma traição dessas por parte de sua "arma" e vai dar um jeito de as coisas seguirem de acordo com o plano, custe o que custar.

    Medalha Zero é uma HQ cheia de aventura no melhor estilo dos anos 90, com personagens cativantes, uma trama cheia de reviravoltas e pitadas de humor aqui e ali que fazem com que a leitura seja emocionante e divertida! O autor, que além de seu trabalho autoral já trabalhou para a Disney e anima o Show da Luna desde a sua primeira temporada, cresceu com um grande amor por personagens e mascotes que marcaram época, como as Tartarugas Ninja, os Cavaleiros do Zodíaco e, sobretudo, seu favorito entre todos, o ouriço Sonic! Todo esse universo fantástico o influenciou e o inspirou para a criação de seu próprio universo, que ele escreveu e reescreveu dezenas de vezes até ficar do jeito que queria! O Rogerio de 14 anos sentiria orgulho do Rogerio de hoje, que realizou parte do seu sonho, tendo já publicado a primeira parte dessa história em uma trilogia que merece ser lida! Dica imperdível para os fãs de aventura que curtem cenas de ação de tirar o fôlego! Conheça a loja virtual desse talentoso artista e siga-o em suas redes sociais! Sou fã!

     


    Animus: A Magia Selvagem, por Manoela Costa

    Em Animus conhecemos a história de Alma, uma jovem aprendiz que descobre um antigo segredo sobre si mesma e sobre a magia que habita sua vila e seu povo. Quando misteriosos invasores se revelam uma ameaça, ela precisa tecer sua própria magia para salvar sua família antes que seja tarde demais! Uma história que fala sobre crescimento, descobertas e autoconhecimento com muita sensibilidade! Esse primeiro volume nos introduz ao universo mágico da protagonista e nos apresenta os primeiros personagens da trama! Essa dica imperdível conta com um bônus em suas páginas finais: Manoela Costa compartilha um pouco sobre a criação de Animus: A magia selvagem, falando sobre como surgiram as primeiras ideias e mostrando a evolução e model sheets de personagens, uma verdadeira obra de arte! 

    É preciso dizer que levei o triplo do tempo que costumo levar para ler uma HQ com Animus e o motivo é bem simples: Manoela Costa trata cada painel da HQ como uma obra de arte única, com pinturas belíssimas, cenários deslumbrantes e personagens expressivos e cheios de personalidade, é impossível ver toda essa beleza sem se demorar um pouco antes de ir para a próxima página! Ainda estou impressionado por Animus ser sua HQ de estreia, já que ela domina a linguagem de um modo extraordinário! Garanta já este primeiro volume na loja virtual da artista e fiquem de olho em suas redes sociais pois a sequência já está no forno!



    Tom Sobre Tom por Tom Dutra

    "Nossa, Tom, vai indicar seu próprio trabalho?! Isso não é um pouco egocêntrico?"

    O que você esperava de um cartunista que tem como protagonista três versões de si mesmo? Hahaha! Sim, esse sou eu! Tom Sobre Tom é sobre a vida, suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, tudo tratado com humor em tirinhas que eu considero para todas as idades! Embora os três personagens sejam realmente inspirados em mim mesmo, são muito diferentes, o que leva à pergunta: O que você diria para si mesmo se pudesse se encontrar em outra época de sua vida? O pequeno Tonzinho é sonhador e egocêntrico, achando que o mundo gira ao seu redor... O adolescente, um romântico incurável, acabou ficando meio maluco com tantos "foras" e bigornas na cabeça! O adulto só quer conseguir pagar as contas do mês e ainda ter tempo pra fazer seus quadrinhos! E assim cada Tom vai levando sua vida!

    Nem só de Tom vivem as minhas tirinhas, lá você encontra amigos muito queridos, personagens que criei há mais de 20 anos quando tinha a idade do Tom adolescente, tudo isso feito pensando em trazer algum sorriso com um humor leve e despretensioso! Sobre meu próprio trabalho é mais difícil de falar, eu diria que é uma dica imperdível, mas por ser eu mesmo falando pareceria MUITO presunçoso (sou Sonserina, era de se esperar), então vou dizer que é uma dica "interessante"! A maior parte das tirinhas está disponível em minhas redes, inclusive aqui no blog, mas se você é dos que gostam de ler no papel mesmo, visite minha loja virtual e garanta seu exemplar lá!

    É isso aí, gente amiga! Espero que tenham gostado das dicas! Agora, que tal conferir que surpresas nos esperam nos posts dos meus queridos amigos da Aliança dos Blogs? Links abaixo!


    MÃELITERATURA:

    https://www.maeliteratura.com/2022/08/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS:

    https://leitordossonhos.com/2022/08/31/hqs-das-pelucias-alianca-dos-blogs/


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    https://www.daniellesv.com.br/2022/08/alianca-dos-blogs-812-quadrinhos.html




    4 comentários:

    1. Não é nem um pouco egocêntrico divulgar o próprio trabalho, Tom. Você é muito talentoso, assim como as outras indicações. Parabéns!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Own, muito obrigado meu amigo! Uma alegria participar contigo desse projeto, amei seu post!

        Excluir
    2. Tom, eu sou sua fã, mega fã! Adoro seu humor e sua criatividade, além, claro, do seu talento! Parabéns. Menino, que trio, hein? Adorei conhecer mais sobre o trabalho do Rogério e te confesso que fiquei de boca aberta, encantada com os desenhos da Manoela! Adoro a nossa parceria nesta BC. Beijão

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claaaau, eu sou seu fã, minha amiga! Amo fazer parte da Aliança dos Blogs e ver visões diferentes e tão ricas sobre um mesmo tema! Obrigado por tudo! Bjs!!

        Excluir

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...