Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Animados para o Oscar? - Aliança dos Blogs - Fevereiro/24

    Olá, gente amiga, e vamos para mais uma Blogagem Coletiva com os queridos da Aliança dos Blogs! Hoje é dia de fazermos um aquecimento para o Oscar! Quem é que não ama essa festa do cinema mundial? Nós torcemos pelos filmes que amamos, nos revoltamos quando eles não vencem, reclamamos bastante com algumas injustiças, mas o fato é que a maioria de nós fica na maior animação para a premiação! Falando em animação, obviamente essa é a minha categoria favorita, e este ano eu consegui ver quase todos os indicados, vou falar rapidamente sobre cada um deles e revelar por qual eu estou na maior torcida, vamos que vamos?


    1. ELEMENTOS

    Claro que teríamos o longa da Pixar entre os concorrentes, não é verdade? Um "Romeu e Julieta" elemental bem divertido, que aborda temas bem interessantes, entre os quais eu destaco a importante reflexão sobre imigração. 


    2. HOMEM-ARANHA ATRAVÉS DO ARANHAVERSO

    A sequência de uma das animações que eu mais amei até hoje! Assim como o primeiro, traz uma série de elementos experimentais e um visual deslumbrante! O que me desapontou um pouco foi ter ido assistir sem saber que era apenas uma parte, que o desfecho acontecerá no próximo filme da franquia... (Acho OK acontecer isso, mas que a gente saiba, como foi no caso de Vingadores - Guerra Infinita).


    3. O MENINO E A GARÇA

    No texto de introdução, eu disse que consegui ver "quase" todas as animações indicadas! Esse é o motivo do "quase"... Infelizmente não consegui assistir o mais novo longa de Hayao Miyazaki, mas só de ter a direção dele eu tenho certeza que estaria entre os meus favoritos para levar o prêmio!


    4. NIMONA

    A animação da Netflix que me encantou do início ao fim! Além da protagonista divertida e totalmente carismática, temos uma questão bem relevante, há uma relação homoafetiva na história e que é tratada de maneira muito natural, do meu ponto de vista e, ao mesmo tempo que temos mensagens bem diretas sobre aceitação, também pude perceber essas mesmas questões tratadas de forma muito poética, quase subliminar! É um dos dois que estou na torcida para levar a estatueta!


    5. MEU AMIGO ROBÔ

    Finalmente a preciosidade que me surpreendeu! Um filme MARAVILHOSO sobre amizade e sobre a vida tomar rumos que não esperamos. Nem tudo vai acontecer como queremos, e "Meu Amigo Robo" mostra que isso não é necessariamente algo ruim! Existe a possibilidade de mais de um final feliz! Este é o meu favorito para a estatueta (junto com Nimona)!

    E vocês? Assistiram todos? Gostaram do que viram? Comentem aqui! E vamos ver o que minhas amigas da Aliança dos Blogs estão falando sobre o Oscar!


    MÃELITERATURA

    E o Oscar vai para... é o tema deste mês e eu amei esta escolha! Eu adoro acompanhar os indicados para este prêmio tão importante para o cinema e procuro assistir vários filmes, antes e depois da premiação. Para esta postagem selecionei três filmes que assisti e gostei muito. Vamos conferir?


    DANIELLE SV

    E o tema do mês é: “E o Oscar vai para…” eu amei! 🎥 Pois amo filme então é uma satisfação assistir e falar sobre os filmes do Oscar. E já tenho a minha aposta! 😅 vem ver. 🎬




    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...