Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Anime Friends 2022 - Momentos Inesquecíveis Para um Tom!

    Ao sair do Ressaca Friends 2019 eu não imaginava que ficaria tanto tempo esperando uma próxima edição de um evento da Maru, tanta coisa aconteceu desde então, e como eu estava sentidno falta... Até que no mês de julho de 2022 chego em um ambiente familiar e me emociono ao ver a alegria que me cerca no rosto de pessoas cantando, representando seu personagem favorito, participando de shows, encontrando ídolos de infância... Não tem jeito, impossível conter as lágrimas! O Anime Friends é o evento que mesmo com todas as mudanças consegue manter sua essência, trazendo uma experiência maravilhosa e única para quem participa dele!

    Tom Adolescente fazendo cosplay da Maru, mascote do evento

    APROVEITANDO CADA MOMENTO

    Uma das coisas que mais gosto no Anime Friends é que você sai de lá com a  sensação de que aproveitou cada momento! Não é um evento feito pensando apenas em quem pagou uma fortuna por um ingresso V.I.P. ou para aqueles que pretendem passar horas intermináveis em uma fila para ver uma atração específica... Você chega cedo, sai tarde e aproveita cada momento de fato! Mesmo as atrações que você precisa pagar um pouco a mais, como o Meet & Greet, são valores justos e que te darão uma recordação para a vida toda! Enquanto há eventos cobrando algumas (ou várias) centenas de reais por uma foto com um artista, no AF você pagava R$ 25,00 para artistas nacionais ou R$ 35,00 para os internacionais, levando de lembrança uma folha especial com os autógrafos e uma foto sua com seu ídolo! No meu caso, escolhi a banda Danger3, e fiquei feliz da vida com a simpatia do grupo ao me receber!

    Lembranças que durarão minha vida toda! ^^

    SHOWS, DANÇA, DUBLADORES E MAIS!

    Já cheguei no evento vendo gente pra lá de animada em uma competição de dança K-Pop! Apesar de não conhecer muito esse universo, fui contagiado pelo clima de festa e quase dancei também! Taí uma competição em que tenho certeza que todos saíram ganhando!

    Para os fãs de dublagem, o Anime Friends 2022 trouxe nomes de peso como Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Miriam Ficher, Cristiano Torreão e muitos outros que encantaram gerações emprestando suas vozes para personagens como Buzz Lightyear, Bob Esponja, Lilica (Tiny Toons) e Hiei!

    E os shows, gente?! Diversas atrações nacionais e internacionais no palco deixando os friends sem voz de tanto cantar! Eu até gravei um pedacinho do show do Danger3, mas acabei nem postando porque no vídeo saiu mais a minha voz do que a deles, haha! Será que devo postar?? Não me julguem, com um repertório cheio de canções de várias fases dos Cavaleiros do Zodíaco, a maioria de vocês faria o mesmo!

    Fiquei sem voz de tanto cantar! Teve até a clássica "Tem sempre alguém no cosmos ajudando um cavaleiro a venceeer..."

    PERSONAGENS QUE AMO DENTRO E FORA DAS PÁGINAS DOS MANGÁS

    Diversos estandes vendendo mangás com valores promocionais fizeram parte do Anime Friends 2022! Eu aproveitei para completar a minha coleção dos Combo Rangers! Além disso, haviam espaços temáticos ótimos para tirar uma boa foto, seja para instagramar, seja para guardar de recordação! 

    Falando em fotos, uma das coisas que mais gosto é registrar cosplayers, né? Eu adoro ver as pessoas representando seus personagens favoritos de uma forma tão impressionante! Você que já me segue no Instagram, deve ter visto dezenas de cosplayers do Anime Friends que postei lá nos últimos dias! Não me segue ainda? Me siga lá! Tem um melhor que o outro! Aqui na matéria eu escolhi essa foto porque consegui duas de minhas personagens favoritas de uma só vez!


    VIDA LONGA AO ANIME FRIENDS

    É isso, gente amiga! Essa matéria foi falando apenas sobre os momentos que mais me marcaram neste Anime Friends 2022! Eu costumo dizer que esse é meu evento favorito porque, como eu disse no início da matéria, eu sinto que aproveito cada minuto dele! Sabe o que eu sinto? Que mesmo tendo crescido tanto, o evento ainda consegue trazer aquela essência, de quando era realizado nas salas de uma faculdade, unindo pessoas que tem algo em comum: o amor por animes, mangás, dublagem e tudo que surgiu a partir disso! Vida longa ao Anime Friends, que sempre merece o selo de "dica imperdível do Tom"! Só vem, Ressaca Friends 2022, que estamos te esperando!

    Tom Dutra

    P.S.: Agradecimento especial ao meu grande amigo Milton Junior, fiel escudeiro nos eventos e que sempre me ajuda com a produção de conteúdo e com as fotos! 99% dos casos em que cito a equipe "Dicas do Tom" é dele que estou falando! xD


    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...