Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Premiado “Flee – Nenhum Lugar Para Chamar De Lar” Lança Cartaz Oficial

    Dirigido por Jonas Poher Rasmussen, FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR, que fez história ao ser indicado em três categorias no Oscar, lança seu cartaz nacional oficial. A produção, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 21 de abril, com distribuição da Diamond Films, concorreu como Melhor Documentário, Melhor Animação e Melhor Filme Internacional. Contando com mais de 80 troféus recebidos em diversos países, além de outras 140 indicações, o filme foi reconhecido também como Melhor Filme no Festival Internacional de Animação de Annecy.


    O longa, que conta com produção executiva dos atores Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) e Nikolaj Coster-Waldau (“Game of Thrones”), traz uma história de resistência e coragem protagonizada por um homem cujo nome não pode ser revelado – para sua própria segurança e de sua família. No filme, é chamado de Amin Nawabi, um acadêmico de 36 anos bem-sucedido que planeja se casar com seu companheiro, Casper, mas há algo nele que sempre o impede de concretizar a união.


    O documentarista dinamarquês Jonas Poher Rasmussen conhece Amin há muitos anos, desde que o rapaz chegou na Dinamarca, ainda na adolescência, mas desconhece seu passado, e desconfia que essa possa ser a chave para explicar o comportamento do amigo, que tem dificuldades em se comprometer emocionalmente com as pessoas.


    Duas décadas depois de sua chegada à Dinamarca, e reconhecendo que seus traumas do passado atrapalham sua vida no presente, Amin resolve se abrir e contar como sua família fugiu do Afeganistão e dos Mujahidin, conhecidos como “guerreiros santos”. A partir daí, FLEE – NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR acompanha a trajetória da família do rapaz que se escondeu em Moscou, na Rússia, mas de onde foi obrigada a sair depois que os vistos como turistas expiraram.


    Uma jornada pela Europa em busca de abrigo e de um refúgio para uma vida digna foi o que marcou a juventude do rapaz, que, agora, em primeira-mão, conta sua história ao amigo, que a transformou neste premiado filme. Mesmo não mostrando o rosto do verdadeiro Amin, a produção é narrada por ele, que também contribuiu com o roteiro.


    Poher Rasmussen explica que Amin queria confrontar seu próprio passado, seus traumas e feridas, e, assim, agora, poder levar uma vida mais tranquila e estabelecer laços e vínculos mais profundos com as pessoas, mas tinha receio da exposição. “Ele queria compartilhar sua história para mostrar para o mundo o que é viver em constante fuga. A animação fez Amin se sentir seguro para falar sobre sua trajetória. Podíamos usar a voz real dele, e ainda assim ele estaria anônimo, o que é importante, pois sua família voltou para o Afeganistão”, diz o diretor.


    É isso, pessoal! Estou ansioso pelo lançamento desse longa! Tendo novidades sobre ele, vou postando aqui! Um grande abraço e ATMV, até mais ver!


    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...