Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica do Tom - Sonic 2 - O Filme

    Pessoal, a Dica do Tom de hoje é na verdade a Dica do Roger!! Meu amigão Rogerio Ferraz foi conferir o filme do ouriço azul que está estreando HOJE e conta pra gente o que achou! Com a palavra, Roger!!


    Ele voltou com tudo! Na verdade eles voltaram, né? Todos os personagens do primeiro filme estão de volta, incluindo nosso astro Sonic, o ouriço super veloz, e o grande vilão Robotnik, mais uma vez com a atuação do Jim Carrey caricata e maravilhosa que faz lembrar seus filmes dos anos 90 como Máscara e Ace Ventura. E apresentando novos personagens que são do universo dos jogos de do Sonic, como Tails e Knuckles, em uma aventura cheia de ação e bom humor.

    O RETORNO DO EGGMAN!

    Tudo ia bem depois da grande batalha que lançou o doutor Robotnik para o planeta cogumelos. Quase tudo né? Sonic decidiu usar seus poderes para ser um herói, mas ainda precisa aprender que com grandes poderes vem grandes responsabilidades… não pera… isso é em outro filme. E tudo fica mais complicado quando Robotnik retorna com a ajuda de Knuckles, o último descendente de sua tribo de Equidnas em busca de uma esmeralda capaz de transformar os desejos das pessoas em poder. A Esmeralda Mestre.

    NADA DE SPOILERS! POR FAVOR!

    O filme é muito divertido e para toda a família. Segue bem a fórmula Marvel de cenas épicas de ação e cheias de piadas. É um filme que agrada tanto quem nunca foi fã dos jogos pelo clima leve e despretensioso como os fãs de longa data como eu que reconheceu muitos e muitos easter eggs do começo ao fim. Se prepare para aquela sensação boa de déjà vu quando você vê uma cena ou alguma fala e pensa: Opa! Já vi isso em algum jogo/desenho! Vai ter bastante! E que final, hein meus amigos? Que final! Por favor, quem assistir evitem os spoilers! Só tem uma cena pós-créditos, na verdade ela aparece depois dos créditos com a animação em pixels, parecida com a que teve no primeiro filme. Depois dos créditos mesmo não precisa esperar que não tem mais nada. E nem precisa! Essa única cena pós créditos já é mais do que suficiente pra fazer você querer o Sonic 3 pra ontem!

    Gostei muito do filme. Dei risada do começo ao fim. O contraste entre o Sonic irresponsável e o Knuckles focado em sua missão funciona muito bem. Tails tem um papel muito importante no amadurecimento do protagonista e o Jim Carey sendo Jim Carey já é motivo mais do que suficiente para você querer assistir também. Claro que como fã eu queria ver um monte de coisas dos jogos que acabaram não acontecendo. Mas estamos falando de mais de 30 anos de jogos em apenas um filme. Calma aí, né? E por ser apenas o segundo filme, acho que cumpriu bem sua missão nesse novo universo cinematográfico do Sonic que começa a se formar e promete muita coisa legal nos próximos anos. Que venha muito mais. Seeegaaaaaaa!

    Rogerio Ferraz

    Confira o Trailer





    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...