Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs: Mulheres - A Boa Esposa

    Olá, gente amiga, e bem-vindos ao post do mês da blogagem coletiva, onde eu e meus amigos da Aliança dos Blogs escolhemos um tema e fazemos posts sobre ele, e o tema do mês de março não poderia ser mais perfeito: Mulheres! Pensei bastante sobre o tema e a dica que pensei combinar mais é uma que não faz tanto tempo assim que postei por aqui, mas acho que vale um "bis"! Trata-se o filme “A Boa Esposa”, uma comédia  francesa deliciosa e estrelada pela maravilhosa Juliette Binoche!


    Paulette e seu marido dirigem uma conceituada escola para moças no final dos anos 60, ensinando as garotas a se tornarem “belas, recatadas e do lar”, mas com a morte do marido, protestos acontecendo por todo o país e situações complicadas em sua vida particular e na de suas alunas, Paulette começa a repensar se a escola está mesmo fazendo o melhor pelas jovens.

    Com humor e drama na medida certa, essa comédia fará você pensar e repensar sobre o modo como a sociedade vê as mulheres, pois embora seja situado no final da década de 60, infelizmente ainda vemos (e muito) injustiças e absurdos do filme nos nossos tempos.


    Além da personagem Paulette, interpretada por Juliette Binoche, outra personagem merece um destaque por ter proporcionado alguns dos momentos mais divertidos no longa: a freira Marie-Thérèse! Interpretada por Noémie Lvovsky (As Invisíveis; A Revolução em Paris), a freira temperamental e enérgica é divertida e carismática, roubando a cena quando aparece!

    Confira o Trailer:


    A BOA ESPOSA (La Bonne Épouse) estás disponível para os assinantes Globoplay+Telecine e também para aluguel ou compra em serviços como YouTube e Apple Tv! É um filme que vale a pena ser conferido! E para ver outros conteúdos extraordinários sobre o tema, acessem os blogs dos parceiros:

    MÃELITERATURA: 

    https://www.maeliteratura.com/2022/03/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS:

    https://leitordossonhos.com/2022/03/30/indicacoes-de-livros-sobre-mulheres-alianca-dos-blogs/


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    https://www.daniellesv.com.br/2022/03/alianca-dos-blogs-312-mulheres-cecilia.html


    Tom Dutra


    Um comentário:

    1. Tom querido
      Adorei sua postagem. Eu adorei este filme também!
      Amo a nossa parceria neste projeto lindo!
      Beijos e até o mês que vem
      Claudia

      ResponderExcluir

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...