Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Livro: O Serviço de Entregas Monstruosas

    Imagine um Brasil diferente do que a gente conhece, habitado por criaturas fantásticas como fadas, duendes, dragões e minotauros... Jim Anotsu imaginou, e colocou esse universo fantástico na aventura "O Serviço de Entregas Monstruosas", livro infanto-juvenil lançado pela Editora Intrínseca!



    NADA DE "JIM ANOTSU"... GUSTAVO!

    Há uma brincadeira logo na capa do livro, em que percebemos que o personagem e o autor disputam o crédito pela obra!

    Gustavo é o protagonista e narrador da trama, sendo Jim o responsável por traduzir para nós, leitores, que não entenderíamos o complexo "mineirês" sem  a ajuda dele! Mas o mais divertido de tudo isso, em minha opinião, são os comentários da editora, a fada Strix, no decorrer da história! Ela corrige, ironiza, faz críticas, tudo com muito humor! Ela é uma das personagens principais da trama e se tornou minha favorita, tanto como editora quanto como participante da história!


    UM BRASIL DIFERENTE EXIGE UM SERVIÇO ESPECIAL!

    Para o mundo mágico criado por Jim, se fez necessário um serviço de entregas especiais, pois os seres fantásticos tem gostos, digamos, bem peculiares (coisas muito nojentas e que não vou citar aqui para não me embrulhar o estômago)! Gustavo é o filho do dono dessa empresa de entregas, e sua primeira missão já o coloca em uma aventura sem igual, quando um ladrão tenta roubar sua preciosa entrega, o último ovo de dragão da Patagônia!

    Não considero spoiler pois já está na capa: A aventura é principalmente sobre o relacionamento do menino e o dragão que nasce deste ovo, que atende pelo simpático nome Pudim (não muito comum para um Dragão)!

    Gostei muito da história, que se passa em Bello Horizonte, local fictício e, ao mesmo tempo, real! Não conheço muito a nossa Belo Horizonte, ou teria pego muito mais referências, mas algumas delas eu consegui pegar!

    Personagens bem divertidos que eu já gostaria de ver em uma série animada (ou um longa?), cada um com uma personalidade muito bem definida, o que eu amo! A única coisa que eu particularmente não gosto muito é de alguns trechinhos com coisas bem nojentas, mas é algo muito meu, que mesmo criança ou adolescente não curtia esse humor, embora eu saiba que muitos se divertem com isso e gostam dessas coisas, principalmente na literatura infanto-juvenil!

    Mas se disso eu não gosto muito, há muito mais no livro que eu gostei e que torna essa dica imperdível! As ilustrações são lindas!! Em estilo mangá, Felipe Nero Cunha dá forma aos personagens criados por Jim ao longo das páginas, e seu trabalho é notável! Além disso, temos algumas páginas especiais, representando telas de pesquisa em um navegador de internet, listas de músicas que tocam na rádio, página de jornal e muitas outros extras bem interessantes! Ah, e além de tudo isso, o autor faz algumas críticas sociais muito pertinentes para ajudar a conscientizar a galerinha, pois o Brasil da história, embora bem diferente, ao ler você perceberá que também é bem igual este Brasil que a gente conhece!

    Então é isso aí, gente amiga! Com isso me despeço por hoje! 

    ATMV, até mais ver!

    Tom Dutra

    2 comentários:

    1. Oi, Tom!
      Que legal encontrar o seu blog. E já segui sua indicação, comprando o livro para meu sobrinho. Comprei outro do mesmo autor para uma sobrinha, para que eles leiam, comentem e troquem os livros.
      Xero,
      Drica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Drica!! Que legal, menina!!
        Espero que eles gostem tanto quanto eu gostei, depois me conte!
        Bjs e ótimo fim de semana pra você!! ^^

        Tom

        Excluir

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...