Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Livro: A Mão e o Tamboril

    Olá, minha cara gente amiga! Para quem acompanha minhas dicas, não e novidade que virei fã da série “Tudo bem não ser normal” (Netflix) e fiquei simplesmente apaixonado pelos livros lançados pela Intrínseca aqui no Brasil! Falei sobre os três primeiros mostrando um pouco de cada um em meu canal (confira clicando aqui), uns dias atrás falei do meu favorito, o “Em Busca da Feição Real” e faltou falar sobre um, então a dica de hoje é: A Mão e o Tamboril! Ta-da!


    O PATINHO FEIO DE KO MOON-YOUNG

    Pois bem, quem já assistiu a série sabe que a personagem Ko Moon-young é uma autora de sucesso e um fenômeno editorial com um sucesso atrás do outro, mas houve um livro dela que não se deu bem como os demais, sendo considerado seu único fracasso... Não vou falar mais sobre isso para não dar spoilers da série, mas embora tenha sido um fracasso comercial, o livro tem uma baita importância na trama.

    SEM FINAL FELIZ

    Falando do livro agora, independente de seu papel na série... Não vou contar o final do livro, óbvio, geralmente eu não me arrisco nem em sinopses para não estragar a surpresa de ninguém, mas este livro é bem, BEEEEM, melancólico... OK, os demais (exceto “Em Busca da Feição Real”) também não são lá exemplos de leituras alegres, até porque o estilo de Ko Moon-young é bem sombrio e trágico, mas “A Mão e o Tamboril” consegue ser um pouco mais frio que os demais, seguindo um estilo diferente! 

    LINDA ARTE E PEÇA INDISPENSÁVEL

    Nada disso faz dele um livro ruim! Primeiramente, só a arte já justifica você querer essa obra! As ilustrações são lindas e expressivas, e a edição, como já mencionei aqui falando dos anteriores, parece ter saído direto do universo da série para as nossas mãos! Segundamente, ainda que não seja a minha história favorita (nem a sua, talvez), quem assistiu a série sabe o que o livro representa e certamente não vai querer sua coleção sem ele!

    Então é isso, gente amiga! Espero que tenham gostado da dica!

    Dito isso, ATMV, até mais ver!

    Tom



    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...