Dica de Anime: Violet Evergarden

Uma arma de guerra poderosa e eficaz em forma de garota. Após os horrores da guerra e sem ordens para seguir, qual seria a próxima missão dela? Como seguir em frente sem um propósito ou sem ao menos saber o que são sentimentos? É disso que trata o maravilhoso e comovente anime Violet Evergarden, dica de hoje para você chorar, sorrir e refletir!


CRIADA PARA DESTRUIÇÃO, ELA QUER APRENDER SOBRE O AMOR

A primeira vez que ouvi sobre esse anime foi com a dica da minha amiga amicíssima Cinthia, grande fãs de animes e que convidei um tempo atrás para indicar alguns aqui no blog! (Perdeu? Confira AQUI) Me interessei e, ao assistir o primeiro episódio, logo eu quis ver mais e mais! Quem vê Violet, com seu semblante sério e meio melancólico, não imagina os horrores pelos quais já passou. Ela foi criada para ser a mais eficiente arma de guerra, mas seu superior, o major Gilbert, antes de desaparecer em uma batalha disse a ela que a amava... Mas o que é amar? Violet não sabe, mas quer aprender, e é aí que se desenrola a nossa história!


AUTÔMATA DE AUTOMEMÓRIAS

A maneira que Violet encontra para aprender sobre o amor é ser uma autômata de automemórias! Quem escolhe essa função tem a delicada tarefa de escrever cartas para pessoas que não conseguem colocar seus sentimentos no papel através de palavras! É preciso muita sensibilidade para isso, mas para nossa protagonista é a chance de descobrir o que o major quis dizer com suas últimas palavras. Conseguirá Violet aprender sobre os sentimentos humanos e deixar seu sombrio passado para trás? Assista e descubra! Dica imperdível para quem curte algo belo e que transborda sensibilidade! Disponível na Netflix!

Tom Dutra



Dica de Anime: Violet Evergarden Dica de Anime: Violet Evergarden Reviewed by tomdutradicas on 10:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.