Dica de Filme: O Charlatão

Estreia hoje nos cinemas o filme "O Charlatão", que inspirado em fatos, conta a história de Jan Mikolášek, um curandeiro tcheco conhecido e bem-sucedido, que diagnosticou e curou pessoas usando sua intuição e sua familiaridade com as plantas.


Seus remédios e prescrições, embora principalmente à base de plantas, incluíam mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar. Ele curou não apenas pessoas pobres das aldeias, mas também muitas pessoas conhecidas, incluindo o presidente da Checoslováquia, Antonin Zápotocký.

Os métodos de diagnóstico e cura notórios de Mikolášek chamaram a atenção do regime comunista tcheco. Ele foi finalmente preso depois que estricnina foi encontrada nos corpos de dois homens que ele havia tratado.

Além das questões sobre a medicina alternativa questionada por muitos que o consideram um charlatão, a trama foca também no relacionamento do "curandeiro" e seu assistente.

Ótimas atuações e uma história bem interessante fazem desse filme uma ótima dica, apenas uma observação, há cenas de nudez e algumas de procedimentos médicos não muito agradáveis de se ver, classificação 14 anos, OK?

Tom Dutra

Confira o Trailer:





Dica de Filme: O Charlatão Dica de Filme: O Charlatão Reviewed by Tom Dutra on 13:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.