Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica do Tom: Luca

    Mais uma vez a Pixar enche nossos olhos e nossos corações com uma animação belíssima! Luca chegou ao Disney+! Dessa vez os monstros não saem do armário, mas sim dos mares, e assim como nossos amigos carismáticos de Monstropolis, essas criaturas certamente vão conquistar seu coração!


    Luca é um monstro marinho que tem muita curiosidade sobre a vida fora da águas, mas sua mãe superprotetora vê tudo como um perigo, limitando ao máximo o quanto o garoto pode explorar... É quando ele conhece Alberto, outro garoto de sua espécie que vive com muito mais liberdade, indo e voltando para a superfície quando bem entende. Ao conhecer a Vespa (a famosa motocicleta italiana) os jovens acreditam que ela será seu passaporte para a felicidade plena, e começam a pensar em uma maneira de conseguir uma para eles!

    Um fato muito divertido é que a história se passa em uma cidade da Riviera Italiana, ou seja, tem água por todos os lados, e quando os meninos tentam se esconder (já que monstros marinhos são considerados pelos cidadãos ameaças que devem ser exterminadas), isso é um problema, pois o contato com a água faz com que percam a aparência humana e voltem ao seu estado, digamos... Natural!


    Uma animação belíssima, com frames que são verdadeiras obras de arte! Cores vibrantes o tempo todo, é um filme que transborda alegria, muitas risadas garantidas! E falando em risadas, há um personagem coadjuvante, o Hugo (tio de Luca) que é hilário, um monstro marinho que mora nas profundezas do oceano e tudo que tem por lá é escuridão total e restos de carcaça (e ele ama isso)!

    Nem preciso falar que está com certeza é uma dica imperdível, né?? Ah, e fiquem de olho nos créditos, pois além de entregar fatos que acontecem após a cena final através de lindas ilustrações, há também uma cena pós-créditos pra lá de engraçada!

    Tom Dutra


    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...