Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Filme: A Fantástica Viagem de Marona

    Preparem os lencinhos porque esse longa animado vai te emocionar! Conheça a história de Marona e viva sua vida desde os dias de filhote até as dificuldades que enfrenta depois de crescida!

    Com direção da romena Anca Damian, a animação "A Fantástica Viagem de Marona" foi vencedora do Prêmio do Público no Festival de Gijón e foi muito bem merecido, tanto pela comovente história como pela qualidade da animação!

    No filme, Marona sofre um acidente logo nos primeiros segundos da história (então não é spoiler, OK?), e é nisso que ela decide contar para nós como foi a sua vida, as alegrias e tristezas de compartilhar momentos com "seus humanos".

    É uma animação experimental que me lembrou "O Menino e o Mundo" de Alê Abreu, não pelo estilo da arte, mas pelo fato de que ambos nos apresentam o mundo através dos olhos do protagonista (um pelos olhos do menino, o outro pelos da cachorrinha). Notem como tudo muda sutilmente conforme ela vai crescendo, no início é um universo com mais fantasia para ir se tornando cada vez mais parecido com nossa realidade.

    O filme faz parte das estreias da semana do Belas Artes À La Carte e está disponível para aluguel nos Super Lançamentos, por R$ 12,90 desde o dia 14/06. Dica imperdível!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...