Dica de Filme: AmarAção

Conferida a nova comédia romântica nacional "AmarAção" que estreou no dia 10 de junho e a minha primeira observação sobre ela é que não se parece com as comédias nacionais com as quais estou habituado, me lembra mais uma comédia francesa leve e com pitadas de nonsense.


Na trama, Erick anda muito melancólico e está chateado por não conseguir se livrar da memória de sua mais recente ex, Helena, e alguns fatores o levam a pensar que ela fez algum tipo de "amarração do amor". Enquanto isso, seu amigo Caco passa pela situação oposta, enquanto tem medo de perder o amor de sua vida, cogita a possibilidade de impedir isso através de um feitiço do mesmo tipo.

Erick vai em busca de tudo o que está ao seu alcance para saber se realmente está sendo possuído por algo, pois descobrindo a causa do problema pode ser que encontre a solução.

O protagonista do filme é também um dos diretores, Eric Belhassen, e seu personagem é bem carismático, mas o sotaque pode tornar algumas falas bem difíceis de se entender dependendo da cena, talvez usar um recurso de legendas tivesse sido uma opção, mas não foi nada que impedisse o entendimento do filme como um todo.


Assim como acontece em algumas comédias francesas, o final pode ser confuso e isso pode não agradar muito o público acostumado com as comédias nacionais que costumam ser bem mais diretas e de fácil entendimento...

O ponto positivo do filme é ser uma comédia leve, sem cenas apelativas ou vulgares, e conta com um grande elenco para contar a história, incluindo nomes como Caco Ciocler, Martha Nowil e Clarice Abujamra!

AmarAção estreou nos cinemas no dia 10 de junho, e estará disponível para aluguel e compra, nas principais plataformas digitais, a partir do dia 30 de junho.

Tom Dutra


Dica de Filme: AmarAção Dica de Filme: AmarAção Reviewed by Tom Dutra on 21:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.