Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dicas da Ligia Zanella: Quadrinhos

    Olá, minha cara gente amiga, e vamos para mais um post para o Especial: Mês das Mulheres! Hoje é minha querida e talentosíssima amiga Ligia Zanella que traz cinco dicas muito especiais de algo que ela entende muito bem, já que é uma das artistas que mais admiro desde sempre: Quadrinhos!


    DICAS DE QUADRINHOS POR LIGIA ZANELLA

    1 - Orange (mangá) - 5 volumes

    Essa HQ tem uma história muito profunda e que me fé refletir bastante na época que li. Recomendo demais!


    SINOPSE: No primeiro dia de aula do 2º ano do ensino médio, a tímida Naho Takamiya recebe uma misteriosa carta endereçada a ela, datada de 10 anos no futuro. O seu conteúdo relatava com detalhes minuciosos e comentários pertinentes todos os acontecimentos do dia de Naho, e qual a surpresa, não só o que estava escrito realmente acontecia como também o remetente era ela mesma. O objetivo da carta era direcionar a “Naho do presente” a impedir o maior arrependimento da vida da “Naho do futuro”: o suicídio de Kakeru Naruse, o primeiro amor da garota. Como essas cartas chegam até Naho? Por quê Kakeru irá se matar? E o mais importante: será mesmo que saber o que vai acontecer ajuda a impedir o futuro de outra pessoa?

    2 - One Piece

    Há quem ame e quem odeie. Eu amo. Adoro o estilo de escrita do autor e todo o conceito que ele põe nessa obra. Recomendo muito, mesmo tendo tantos volumes (rsrs).


    SINOPSE: Para ser o rei dos piratas, Luffy, o homem-borracha, precisa reunir uma tripulação e encontrar o maior de todos os tesouros. No caminho, enfrentará a Marinha, monstros, e muitos outros piratas que têm o mesmo objetivo. Então prepare-se pra encarar os perigos dos mares. A maior aventura de todas vai começar!

    3 - O Soldador Subaquático - Graphic Novel 

    Esse foi um dos poucos quadrinhos que me fez terminar a leitura em lágrimas. Recomendo demais.


    SINOPSE: Jack Joseph é um jovem soldador subaquático responsável pela manutenção de uma plataforma petrolífera no litoral da Nova Escócia, no Canadá, e que está à espera do nascimento de seu primeiro filho. Chamado para realizar um serviço de alto risco nas profundezas do oceano, ele vive uma experiência fantástica relacionada à morte de seu pai, também soldador submarino e que faleceu num acidente de trabalho.

    4 - Spectrus - A Paralisia do Sono 

    Eu gostei tanto do conceito e da forma como o autor finalizou essa obra que quero que todo mundo leia! Por isso, recomendo muito! 😄👏


    SINOPSE: Esta é a história de Lila, uma jovem de 19 anos, muito criativa e inteligente, que tem sua consciência roubada após sofrer uma paralisia do sono. O responsável pelo roubo é uma entidade conhecida como Gloor, o Rei da Criatividade. Gloor deseja ter posse das mais poderosas essências criativas das pessoas, por isso Lila se tornou um alvo desejado. Para extrair somente a criatividade de Lila, Gloor retira toda a sua consciência e a fragmenta em três essências: a razão, a sanidade e a criatividade. A partir de então, Lila inicia uma busca para recuperá-las a fim de conseguir despertar de seu sono de forma íntegra e completa.

    5 - Não Era Você Que Eu Esperava 

    Um quadrinho que me fez crescer sobre um tema que não tenho tanto envolvimento. Recomendo super.


    SINOPSE: Quando Julia, a segunda filha do quadrinhista francês Fabien Toulmé, nasce com Síndrome de Down – até então não diagnosticada na gestação –, a vida do autor desmorona por completo. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, ele fala sobre a descoberta de como é ser diferente, já que os filhos nunca são do jeito que se espera.



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...