Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    #Oscar2020 atinge quase 70 mil tweets em 14 horas

    Entre sete da noite do domingo, 9 de fevereiro, e nove da manhã de segunda-feira, dia 10, a hashtag Oscar2020 alcançou 69.481 posts no Twitter. O levantamento foi feito pela Knewin, empresa de tecnologia que, com o uso de inteligência artificial, transforma negócios.


    A maior reação dos brasileiros foi a criação e uso de memes, principalmente a respeito de “Parasita”. Mas, além de piadas, o Oscar também gerou debates no Twitter nacional. A quantidade decrescente de mulheres indicadas não passou batido — foram 15 em 2019 e 13 em 2020. E o discurso de Joaquin Phoenix foi descrito como “um tapa na cara”.

    Mais de quatro mil tweets com a hashtag foram publicados sobre o grande ganhador da noite. “Parasita”, filme coreano, levou quatro prêmios e foi o primeiro longa em língua estrangeira — ou seja, não inglês — a ganhar na categoria Melhor Filme. Bong Joon Ho, diretor do filme e também ganhador da estatueta, foi o assunto principal em 1.026 tweets.

    Em seguida, Joaquin Phoenix, ganhador da categoria de Melhor Ator por Coringa, foi assunto de 2.611 tweets e o filme, que levou a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original, estrelou 2.555 posts na rede social.


    Sobre a Knewin

    Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa de PR Tech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez oito aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping e Monitori), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.



    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...