Dica de Cinema: Cidadão Kane abre Mostra de Cinema Folha 100 no Espaço Itaú de Cinema - Augusta

Aí está uma dica realmente imperdível para quem aprecia o melhor da sétima arte! O jornal Folha de S.Paulo promove em parceria com o Espaço Itaú a Mostra de Cinema Folha 100, que vai exibir alguns dos mais importantes filmes sobre jornalismo realizados ao longo da história. 


O evento marca o início das celebrações do centenário da Folha, jornal fundado em 19 de fevereiro de 1921. 

O primeiro filme da mostra será “Cidadão Kane” (1941), dirigido e estrelado por Orson Welles. Foi considerada a melhor produção da história do cinema dos Estados Unidos em lista divulgada em 2007 pelo American Film Institute. Vencedora do Oscar de roteiro original (Welles e Herman J. Mankiewicz), a obra-prima de Welles se inspira na vida de William Randolph Hearst, magnata da imprensa dos EUA no final do século 19 e no começo do século 20.

“Cidadão Kane” será apresentado às 19h do dia 18 de fevereiro (terça-feira) na sala 1 do Espaço Itaú da rua Augusta.

Depois da exibição, haverá um debate sobre o filme de Welles com a presença da atriz Bete Coelho, da cineasta e apresentadora Marina Person e do crítico de cinema da Folha Inácio Araújo. A mediação será de Sandro Macedo, editor do Guia Folha. 

A Mostra de Cinema Folha 100 vai apresentar um filme por mês, sempre na terceira terça-feira de cada mês. Prevista para 17 de março, a próxima produção será “Montanha dos Sete Abutres” (1951), com direção de Billy Winder.

Sempre com entrada gratuita e com um debate após a projeção, a Mostra de Cinema Folha 100 vai se estender até fevereiro de 2021, mês em que o jornal completa o seu centenário.      

Os ingressos devem ser retirados com um hora de antecedência no próprio Espaço Itaú de Cinema.



Dica de Cinema: Cidadão Kane abre Mostra de Cinema Folha 100 no Espaço Itaú de Cinema - Augusta Dica de Cinema: Cidadão Kane abre Mostra de Cinema Folha 100 no Espaço Itaú de Cinema - Augusta Reviewed by tomdutradicas on 22:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.