Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Baseado em uma história real e estrelado por Gérard Depardieu, A Chance De Fahim estreia nos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.

    Baseado em uma história real, A Chance de Farin estreia nos cinemas brasileiros em 16 de janeiro e conta a história de um garoto chamado Fahim que forçado a fugir de sua terra natal, Bangladesh, deixa sua família e parte para Paris na companhia do pai deixando todo o restante da família para trás.

    Após a sua chegada à França, eles começam uma verdadeira maratona de obstáculos para obter asilo político. Graças ao seu talento com xadrez, Fahim conhece Sylvain, um dos melhores treinadores da França. Quando o campeonato francês começa, a ameaça de deportação pressiona Fahim e seu pai, e o jovem enxadrista tem apenas uma opção para continuar no país: ser campeão.


    Para interpretar Sylvain, um dos melhores treinadores de xadrez da França que na vida real se chamava Xavier Parmentier, o diretor Pierre-François Martin-Laval convidou alguém que conhece bem pessoalmente, Gérard Depardieu. Ambos já haviam trabalhados juntos no elenco dos filmes  no elenco de “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”, “Rrrrrrr! - Na Idade da Pedra” e “Les clefs de bagnole”.

    O diretor justifica sua escolha: "Quando conheci Xavier Parmentier, me vi diante de um homem que lembrava Gérard Depardieu: mesmo tamanho, mesma suavidade e até ... temperamento vulcânico. Sendo um grande ingênuo, obviamente pensei imediatamente em Gerard para o papel, sem imaginar por nem um momento que ele diria não. Até então, em termos de distribuição, eu sempre tive sorte. Eu sonhei com Monty Python, eu consegui. Eu sonhava com Pierre Richard, ele veio. etc... Quando enviei o roteiro para o agente de Gérard, ainda me senti um pouco inseguro. O roteiro tinha 140 páginas. Eu tinha medo de que essa quantidade desencorajasse Gerard. Não foi o caso: em 48 horas, ele disse sim. Gerard é um homem elegante. Não faz você esperar por muito tempo."


    Foi seu diretor de elenco Mohamed Belhamar que descobriu o ator mirim Assad Ahmed após vários meses de investigação e andanças. O diretor relata: “Mohamed começou a procurá-lo nos bairros de Paris, onde os bengaleses estão reunidos. Não o encontrando, ele foi para os subúrbios. Lá, Mohamed finalmente encontrou um garoto de 12 anos em uma foto. Quando ele chegou para o casting, percebemos que ele media ... 1 metro e 75!

    Felizmente, esse grande "garotinho" veio com um amigo, Assad Ahmed, que combinava fisicamente com os Fahim que estávamos procurando. Havia chegado a França somente há três meses, ele era um garoto muito reservado, mas concordou em fazer os testes".


    O diretor  do filme Pierre François Martin-Laval também é ator,  já tendo atuado em mais de 50 peças entre filmes e séries, não poderia ficar de fora do próprio filme, neste seu sexto filme como diretor, ele faz uma pequena ponta no filme como Presidente da Federação Francesa de Xadrez

    Confira o Trailer:




    FICHA TÉCNICA

    Título Original: Fahim

    Direção: Pierre François Martin-Laval

    Roteiro: Pierre-François Martin-Laval, Thibault Vanhulle, Philippe Elno

    Produção: Patrick Godeau

    Fotografia: Régis Blondeau

    Edição: Reynald Bertrand         

    Música: Pascal Lengagne

    Figurino: Brigitte Calvet

    Gênero: Drama

    País: França

    Ano: 2019

    Cor

    Duração: 107 minutos

    Classificação: 10 anos

    Elenco: Gérard Depardieu, Ahmed Assad, Mizanur Rahaman, Isabelle Nanty


    SOBRE A DISTRIBUIDORA

    Distribuidora presente no Brasil há mais de 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.

    A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...