Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Azulanil: Vamos Aprender Libras?

    Olá, gente amiga! Vocês já conhecem o Azulanil? É o personagem que criei quando conheci a cultura surda e a Língua Brasileira de Sinais, também chamada de Libras! Ele é surdo e quer ensinar alguns dos sinais  desta língua gestual-visual tão rica! Assim, ele está de volta para ficar, e toda terça-feira trará novos sinais para vocês!  
    CADÊ AS FALAS?


    Pensei se deveria colocar a tradução dos sinais inserida nos próprios quadrinhos e decidi que seria melhor colocar apenas no texto que seguirá com as imagens, será uma forma de quem já conhece um pouco da Libras testar seus conhecimentos, tentando reconhecer os sinais do personagem! Abaixo da imagem, colocarei a legenda da seguinte forma:

    SINAIS APRESENTADOS:

    QUADRO 1: Olá!

    QUADRO 2: Tudo bem?

    QUADRO 3: Prazer em conhecer!

    Diferente do meu personagem, eu ainda estou aprendendo o básico da Libras, e para isso estou utilizando o Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais, publicado pela Ciranda Cultural! Recomendo!

    Então é isso, gente amiga, espero que gostem dessa nova proposta! Você pode acompanhar por aqui ou pelo Instagram (@tomdutradicas)! Azulanil e eu esperamos vocês toda terça para aprender mais sobre o incrível mundo da Libras! \o/ 

    Tom Dutra


    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...