Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica da Krishy: Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

    O futuro é aqui! Chega aos cinemas "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio" com uma proposta bem diferente, dando sequência aos filmes de 1989 e 1991, seguindo a cronologia para ninguém ficar perdido.


    A ESSÊNCIA DO FILME

    Quando recebi a informação sobre o novo filme do Exterminador do Futuro, respirei fundo e franzi a testa. Mas ao ver o nome e foto de Linda Hamilton, que aos 63 anos está de volta na trama, logo pensei: esse filme tem que me surpreender!

    Sarah Connor é a verdadeira essência do filme! Sem ela, talvez a trama não seria interessante como os últimos filmes da franquia, que na minha opinião deixaram a história muito confusa. Não tem como, e creio que muitos concordam, mas O Exterminador do Futuro (1989) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), foram os melhores. Tim Miller, sem dúvidas, entendeu que a narrativa de "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio" se encaixaria adequadamente após os dois filmes originais. 

    Nesse longa-metragem,  Grace (Mackenzie Davis) é um ser humano aprimorado que vem do futuro para proteger a jovem  Daniela  Ramos (Natalia Reyes) do exterminador Rev-9 vivido por Gabriel Luna. E para fortalecer a turma, adivinha quem aparece? Sim, Sarah Connor (Linda Hamilton) em grande estilo e com uma bazuca maior do que ela. Apesar dos efeitos visuais, cenas impossíveis e a velha perseguição nas rodovias, o filme tem um toque de empoderamento feminino quando as três personagens formam uma aliança fundamental, mesmo com a desconfiança de Sarah em relação à Grace.

    T-800 (Arnold Schwarzenegger) por sua vez volta "humanizado", vivendo como Carl e com sua família adotada numa tranquila cabana no Texas. De certo modo é comovente ver o personagem sendo questionado sobre sentimentos em uma cena carregada de emoção.

    Rev-9 parece ressurgir do inferno, é imbatível, extremamente inteligente e parece não ter fim. Mesmo com uma força fora do normal, Grace tem um ponto fraco e precisa ser recarregada com antídotos, mas é incansável em sua luta por um motivo muito especial, e junto com a experiência dos cabelos brancos de  Sarah Connor e da tecnologia quase obsoleta de T-800 (que não deixa de ser essencial), ela fará de tudo para proteger a qualquer custo a vida de "Dani" como ela gosta de ser chamada.
    Na onda da nostalgia, o filme me surpreendeu e é impossível evitar aquela sensação de que o tempo passa muito rápido. A vida do ator é basicamente remetida aos filmes que ele coleciona ao longo de sua carreira. Cabe a nós, meros cinéfilos ou admiradores, captar a essência de cada filme que os nossos olhos conseguem absorver. Muitos bons motivos para vocês não perderem esse novo longa da franquia, e eu diria principal deles é que vale a pena rever Sarah Connor nas telonas. Assistam! 


    SINOPSE

    Linda Hamilton (Sarah Connor) e Arnold Schwarzenegger (T-800) retornam em seus papéis icônicos em “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, dirigido por Tim Miller (Deadpool) e produzido pelo visionário cineasta James Cameron e David Ellison. Em sequência à “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” também conta com Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Diego Boneta.

    Confira o Trailer: 



    FICHA TÉCNICA
    Direção: Tim Miller
    Elenco: Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna,  Diego Boneta, Edward Furlong, Brett Azar, Jude Collie, Enrique Arce, Steven Cree , Mario de la Rosa, Claudia Trujillo,Nick Wittman, Fraser James,Tristán Ulloa e Alicia Borrachero.
    Roteiro: David S. Goyer e Billy Ray
    Produção: Skydance Productions e Paramount Pictures.
    Distribuição: Fox Films Pictures



    KRISHNA SHINNO, ou simplesmente "Krishy" (como é chamada por Tom), ama falar sobre cinema, arte, lugares, música e a essência das coisas, tanto que além de ser colaboradora e dar suas dicas por aqui, tem seu próprio blog, o CULTURA COM ESSÊNCIA! Fiquem ligados em ambos para saber o que Krishy tem compartilhado de bacana!

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...