Abertura do 11º In-Edit acontece hoje (12/06) confira destaques da programação
O IN-EDIT BRASIL chega à sua 11ª edição consolidado como uma grande vitrine para a efervescente produção de documentários musicais. Foram selecionados 57 títulos nacionais e internacionais, sendo a grande maioria inédita no Brasil. O evento acontece em São Paulo de 12 a 23 de junho.
No PANORAMA BRASILEIRO, diversas estreias nacionais e mundiais como Alceu Valença - Na embolada do Tempo, de Paola Vieira; Amigo Arrigo, de Alain Fresnot e Junior Carone; Tudo Pela Música - os 20 anos da Deck, de Daniel Ferro; Antes que me Esqueçam, meu nome é Edy Star, de Fernando Moraes, além de Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos, de Daniela Broitman; O Barato de Iacanga, de Thiago Mattar; Rumo, de Flávio Frederico e Mariana Pamplona; e Meu Amigo Fela, de Joel Zito Araújo, todos na Competição Nacional. O vencedor da competição, definido por um júri de profissionais do cinema e da música, representará o Brasil na edição do In-Edit Barcelona, em outubro deste ano.
O Imperfeccionista - Ian Guest, de Marcelo Baia Nicolato |
Sebastião Biano em "Pipoca Moderna", de Helder Lopes |
Feito por Elas, de Barbara Ramona e Vanessa Pereira |
Zuza Homem de Jazz, de Janaína Dalri |
The Strange Sound of Happiness, de Diego Pascal Panarello |
As ATIVIDADES PARALELAS trazem diversas Apresentações Musicais e a já tradicional Feira de Vinil. Em parceria com a Spcine, o festival promove ainda uma palestra com Javier Porta Fouz, diretor artístico do BAFICI.
As sessões acontecem nas salas CineSesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP), Cinemateca Brasileira e Cine Matilha (Matilha Cultural).
As atividades paralelas incluem outros espaços, como Sala Olido, Sala Adoniran Barbosa (CCSP), Cine Joia, Blue Note São Paulo e Z Largo da Batata.
PROGRAMAÇÃO ONLINE GRATUITA NA PLATAFORMA SPCINE PLAY
Este ano, o In-Edit oferece ao público de todo o Brasil a oportunidade de assistir a alguns dos filmes da programação à distância, através do serviço de streaming da Spcine, o Spcine Play.
A partir do dia 13 de junho, 16 títulos da 11ª edição do Festival, entre filmes de longa e curta metragem, estarão disponíveis para acesso inteiramente gratuito.
A programação online inclui a série “História Secreta do Pop Brasileiro”, em duas partes, os longas “Canções em Pequim”, “Segue o Baile – Bixiga 70” e “We Need Songwriters” e os curtas “Beat é Protesto”, “Feito por Elas” e “Poesia Azeviche”, entre outros.
Para conferir toda a programação online, basta acessar: www.spcineplay.com.br (a partir de 13/06).
Nenhum comentário