Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Quadrinhos no MIS: Confira alguns destaques da exposição

    A Arte Sequencial e o que ela tem de melhor você vê na megaexposição "Quadrinhos" no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), que teve início em novembro e até o dia 31 de março receberá fãs de HQs e todos que quiserem conhecer um pouco mais desse universo fantástico! É muita coisa para se ver em um dia só, aproveite que ainda dá tempo de visitar mais de uma vez, mas fica aqui nesse post a dica imperdível de alguns (veja bem, alguns!!) dos destaques dessa expo!


    Piteco e Horácio convidam o público para uma jornada inesquecível por páginas de quadrinhos vidas de várias épocas e do mundo inteiro!


    Em uma parede repleta de tirinhas, os leitores podem conferir algumas das melhores de seus personagens favoritos! Claro que serei imparcial aqui e vocês não saberão que meu favorito é um gato gordo apaixonado por lasanha... xD


    Painéis com seus personagens favoritos dos quadrinhos europeus para você se sentir parte da turma! Uma das que escolhi para tirar foi com esses aventureiros mais-que-queridos, Spirou e Fantasio


    ...E atrás de cada painel, há a foto e a ficha de seu criador, como vocês podem ver aqui com Mortadelo, Salaminho e o responsável pela dupla, Francisco Ibañez!


    A parte dedicada aos Mangás tem uma decoração toda especial, com pilares ilustrados com alguns dos maiores ícones dos quadrinhos japoneses, incluindo Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sailor Moon, YuYu Hakusho e muito mais! 



    Vejam na seção dedicada à obra de Maurício de Sousa algo muito interessante! As etapas na produção de uma página de HQ da Turma da Mônica, desde sua ideia inicial até a finalização com cores!


    No local em que Ziraldo é homenageado, temos uma réplica do local de trabalho do artista, com um áudio ambiente em que ele conta como os quadrinhos fizeram parte da história de sua vida.


    Nesse corredor há espaço para muita nostalgia! Além de edições históricas em exposição, publicações que marcaram a infância de gerações, como Senninha, Turma do Arrepio e os quadrinhos dos Trapalhões!


    Estão expostos no local todos os troféus da premiação HQ Mix desde sua primeira edição! Para representar esse destaque, eu escolhi o meu favorito, a escultura de Níquel Náusea e Fliti, criações de Fernando Gonsales!


    Jim Davis, criador de Garfield e Seus Amigos, mandou um recado para nós, brasileiros, e ele pode ser visto em um vídeo exibido na parte dedicada aos quadrinhos americanos!


    Não podia faltar o espaço dedicado aos quadrinhos Disney, né?? Com algumas artes originais exibidas para deleite dos fãs, temos edições clássicas de Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas, Zé Carioca e toda a turma!


    Bem, gente amiga, como eu disse no início do post, esses são apenas alguns dos destaques dessa megaexposição imperdível! Faltou mostrar um pouco dos Quadrinhos Independentes, dos espaços temáticos das gigantes DC e Marvel Comics, enfim, faltou MUITA coisa, mas encarem isso como seu amigo Tom incentivando você a visitar o MIS e ver tudo com seus próprios olhos! Para finalizar escolhi esse espaço em homenagem ao grande mestre Will Eisner!

    Fica a dica imperdível do Tom!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...