Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Destaques de 2018 - Minhas lista de 25 filmes inesquecíveis do ano

    Olá, gente amiga! Finalmente trago para vocês a minha lista dos filmes favoritos de 2018! Entre mais de 100 filmes que vi, esses são os 25 filmes que mais me divertiram, emocionaram, e / ou me deixaram refletindo sobre a vida! Espero que curtam a lista! Caso não tenham assistido algum deles, uma ótima oportunidade de colocar na sua lista de 2019! =D


    01. DEADPOOL 2

    O mercenário tagarela favorito da galera conseguiu trazer para o público uma sequência repleta de ação e humor no melhor estilo do personagem!


    02. PEDRO COELHO

    Essa adaptação em live-action foi uma verdadeira homenagem ao personagem inesquecível de Beatrix Potter e um presente para os fãs.


    03 . SEXY POR ACIDENTE

    Uma comédia leve, divertida e que traz uma mensagem maravilhosa sobre auto-estima.


    04. MAMMA MIA - LÁ VAMOS NÓS DE NOVO

    Após 10 anos, os fãs do musical tiveram a chance de cantar e se emocionar com essa sequência que conta com os astros do primeiro filme e participações super especiais.


    05. TE PEGUEI

    Uma comédia inspirada em uma história real que fala sobre amizade e sobre não deixar morrer sua criança interior, dois de meus temas favoritos.


    06. ESTRELAS DE CINEMA NUNCA MORREM

    Um drama estrelado por Annette Bening e Jamie Bell, que contam a história do romance entre a estrela de cinema Gloria Grahame e o jovem ator Peter Turner. Para chorar litros.


    07. ILHA DOS CACHORROS

    Wes Anderson surpreende novamente com esse stop-motion maravilhoso. As soluções que encontra para contar a história são uma melhor que a outra.


    08 . CHACRINHA - O VELHO GUERREIRO

    Abelardo Barbosa, um dos maiores nomes da comunicação, ganha uma merecida biografia e os atores Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch brilham na tela vivendo as duas fases da vida do Velho Guerreiro.


    09. A LIVRARIA

    Baseado no romance homônimo escrito por Penelope Fitzgerald, esse drama estrelado por Emily Mortimer mostra o melhor e o pior do ser humano.


    10. PAULO - APÓSTOLO DE CRISTO

    Um dos melhores filmes bíblicos já produzidos, James Faulkner e Jim Caviezel são Lucas e Paulo, nessa história que traz os últimos meses de vida do apóstolo em uma prisão romana.


    11. CHÁ COM AS DAMAS

    Ver essas quatro damas conversando sobre casamento, carreira e situações engraçadas que viveram na vida além de ser muito divertido é uma verdadeira aula para quem se interessa por cinema e principalmente por interpretação.


    12. JOHNNY ENGLISH 3.0

    O grande Rowan Atkinson está de volta em um de seus papeis mais memoráveis, e ele não perdeu o jeito! Lágrimas me vieram automaticamente só ao ver Johnny English na tela novamente!


    13. PÉ PEQUENO

    Uma animação com um roteiro que tem muito o que ensinar para públicos de todas as idades! Além disso, personagens carismáticos, visual deslumbrante e Danny DeVito no elenco, como ficar fora da lista?


    14. ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA

    Filme dirigido por Kiyoshi Kurosawa sobre alienígenas que tentam invadir e conquistar nosso planeta "roubando" os nossos conceitos de família, trabalho, amizade... Curioso e interessante!


    15. CHRISTOPHER ROBIN - UM REENCONTRO INESQUECÍVEL

    Um dos melhores live-actions produzidos pelos estúdios Disney e certamente o mais sensível deles! Impossível não chorar do início ao fim com tanta beleza e nostalgia em cada cena!


    16. O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

    Quem me conhece sabe que choro fácil, fácil, mas no caso desse filme não fui o único! Quase todos estavam em lágrimas a sair da sessão, pois o filme traz uma realidade dura de engolir e mostra que cabe a cada um de nós fazer a diferença semeando o amor ao invés do ódio!


    17. OH, LUCY

    O filme começa bem divertido, vai se tornando dramático e termina praticamente uma tragédia. Shinobu Terajima dá um show de interpretação como a protagonista Setsuko Kawashima (Lucy).


    18. BUMBLEBEE

    O amarelão mais simpático da franquia Transformers ganhou seu filme solo e ele é lindo! Na aventura, nós entendemos o início de tudo enquanto acompanhamos a amizade entre Bumblebee e a garota Charlie.


    19. AMIGOS ALIENÍGENAS

    O garotinho Léo tem sua vida transformada por alienígenas que decidem vir ao nosso planeta atrás de um colchão massageador, mas o que era para ser uma visita rápida se torna uma grande aventura muito engraçada!


    20. NOS VEMOS NO PARAÍSO

    A trágica história do soldado ferido gravemente graças ao seu tenente sem caráter é uma adaptação da obra de Pierre Lemaitre, ganhou diversos prêmios e mereceu cada um deles.


    21. BUSCANDO...

    O público vê a história do filme acontecer inteira através de telas de celular, computador e câmeras de segurança. Um suspense criativo, interessante e com John Cho interpretando o pai desesperado atrás de sua filha desaparecida.


    22. O RETORNO DO HERÓI

    A comédia francesa está bem representada nessa lista por um dos filmes mais divertidos de 2018! O melhor do filme é o elenco, que conta com Mélanie Laurent e Jean Dujardin, que interpretam os protagonistas, o covarde capitão Neuville e Elisabeth, que ajuda o trapaceiro a se passar por herói. 


    23. A MORTE DE STALIN

    Uma maravilhosa sátira sobre o conturbado momento pelo qual passou o partido comunista após a morte de seu líder, Stalin. Adaptado dos quadrinhos, o filme tem um elenco que nos faz chorar de rir, incluindo Steve Buscemi e Michael Palin (Monty Python Forever! \o/) 


    24. OS INCRÍVEIS 2

    A família mais heroica de todos os tempos está de volta, e a história continua logo após os momentos finais do primeiro filme. Zezé certamente rouba a cena, mas todos os personagens tem momentos inesquecíveis nessa sequência. Destaque para a trilha sonora que está realmente INCRÍVEL! 


    25. O GRINCH

    Finalizo com meu querido Grinch! Não me lembro de ter gostado tanto de uma adaptação dessa clássica história escrita por Dr. Seuss desde a animação dirigida por Chuck Jones nos anos 60... O novo filme inclui novos elementos, mas mantém a essência da história original sem precisar transformar nenhum dos "Quem" em vilões ou indivíduos detestáveis. 

    É isso aí, pessoal! Há muitos outros filmes que gostei demais e que ficaram fora dessa lista, infelizmente... Se eu não fosse eu e tivesse acabado de ler essa lista, comentaria com os que faltaram! Faça o mesmo, comente aqui que estou curioso! Um Feliz 2019 com muito mais filmes legais para todos nós! \o/

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...