Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Ainda é tempo de presentear com os cursos de férias da Academia Internacional de Cinema (AIC)

    No Natal, que tal presentear com um dos cursos de férias da Academia Internacional de Cinema (AIC)? A escola tem portfólio de cursos voltados especialmente para essa época do ano. Os cursos de férias têm durabilidade que vão de uma semana a um mês, com aulas intensivas durante os meses de recesso escolar.


    As aulas da maioria dos cursos começam dia 07 de janeiro e acontecem nas duas unidades da escola, Rio de Janeiro e São Paulo.

    Na programação, são disponibilizados os seguintes cursos:



    Estudos de Direção – Férias

    Um dos cursos mais procurados é o Intensivo de Férias - CINEMA, que há 14 anos é oferecido. “É um dos cursos mais tradicionais da AIC – reúne pessoas criativas vindas de diversas partes do país e mesmo do exterior, que chegam com ideias e aqui colocam em prática, saem com um filme no currículo”, diz Flávia Rocha, Diretora de Comunicação.

    O curso oferece uma imersão na realização cinematográfica, com aulas durante todo o dia, de segunda a sexta, durante todo o mês. O aluno aprende os principais aspectos da criação cinematográfica e experimenta cada passo do processo de produção de um filme, como roteiro, produção, direção, fotografia, som, direção de arte e edição. Trabalhando em equipes pequenas, os alunos assumem funções específicas dentro do set, e realizam um curta-metragem. 

    Outro programa ofertado, que têm atraído bastante interesse, é o Intensivo de Férias - Cinema Teens. Voltado para adolescentes (13 a 17 anos) que tenham interesse por direção cinematográfica. Em duas semanas, o estudante vivencia a rotina de um set de cinema, passa por todas as etapas de produção de um filme, realiza um curta-metragem, faz novos amigos e contatos e, ainda, tem seu filme exibido em uma sessão especial para pais e convidados.


    Sobre a Academia Internacional de Cinema (AIC)

    A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de sua existência, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.



    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...