Born Cartolla: Nova graphic novel da AVEC leva o leitor a reflexões sobre seu lugar no mundo

Entre os primeiros lançamentos da AVEC Editora em 2019, a graphic novel “Born Cartolla” de Levi Tonin (arte e roteiro) traz a seguinte trama: Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica, cuja bagagem é apenas o chapéu. Perdida em trilhas mundo a fora, sua jornada se vê em um ponto crucial ao encontrar Terry MAC Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra absurda. 


Com seu sangue mágico a jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Prometendo apresentar os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico. 

Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, a Cartolla reacende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla onde só o inimaginável tem vez.


UMA HISTÓRIA SOBRE SE PERDER E SE ENCONTRAR

Conforme definição do próprio autor, Levi Tonin, Born Cartolla é um mangá de fantasia e aventura com leitura no sentido ocidental.  Através da união entre o estilo oriental e a comunicação ocidental, Levi conta uma história sobre como é simples se perder e se encontrar dentro do mundo. E sobre como as escolhas que parecem difíceis requerem coragem e obstinação.

“Meu processo de criação começa a partir de coisas externas a mim, inspiração vinda de outros materiais. Para Born, muito no começo, cerca de seis anos atrás, fui inspirado pelos filmes do Harry Potter. Posteriormente, li Hellboy e assisti o anime Mushishi, esses materiais impulsionaram minha criatividade a ponto de dar início ao projeto. Sempre tive momentos que ficava mais sensível a inspiração, muitas vezes bastava uma frase para desencadear uma nova rodada de criações, dali em diante escrevia e desenhava novos roteiros, assim criando novas possibilidades”, conta Levi.



Born Cartolla é uma obra que leva o leitor a reflexões ao mesmo tempo que o faz se divertir com muita ação desenfreada.

“[Born Cartolla] vai bem profundo na mente de cada personagem. Como o mundo mágico é abrangente, há momentos que a história vai para lugares inimagináveis. Mas com certeza a maior virtude de Born Cartolla é a possibilidade de se surpreender com a leitura, de poder usar sua própria criatividade para entender como a história se desenvolve, e para os leitores mais imaginativos, de mergulhar nesse mundo e realmente entender os pilares que o sustentam. Espero que gostem de encontrar mundos novos em páginas de quadrinhos, e que se encontrem nessas páginas assim como os personagens que nelas habitam”, adianta o autor.

Born Cartolla está à venda nas principais livrarias do Brasil. Assim como na loja física da AVEC editora. Você pode comprar o seu exemplar, clicando neste link AQUI.


FICHA TÉCNICA

Formato: 16x23 cm
Páginas: 408 páginas p/b
Papel: Lux Cream 70g
Capa: Supremo cartão 250g Prolan brilho
Categoria: Quadrinhos / Fantasia
Público: Adolescentes
Autor: Levi Tonin
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Revisão: Gabriela Coiradas



Born Cartolla: Nova graphic novel da AVEC leva o leitor a reflexões sobre seu lugar no mundo Born Cartolla: Nova graphic novel da AVEC leva o leitor a reflexões sobre seu lugar no mundo Reviewed by Tom Dutra on 09:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.