Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Born Cartolla: Nova graphic novel da AVEC leva o leitor a reflexões sobre seu lugar no mundo

    Entre os primeiros lançamentos da AVEC Editora em 2019, a graphic novel “Born Cartolla” de Levi Tonin (arte e roteiro) traz a seguinte trama: Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica, cuja bagagem é apenas o chapéu. Perdida em trilhas mundo a fora, sua jornada se vê em um ponto crucial ao encontrar Terry MAC Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra absurda. 


    Com seu sangue mágico a jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Prometendo apresentar os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico. 

    Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, a Cartolla reacende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla onde só o inimaginável tem vez.


    UMA HISTÓRIA SOBRE SE PERDER E SE ENCONTRAR

    Conforme definição do próprio autor, Levi Tonin, Born Cartolla é um mangá de fantasia e aventura com leitura no sentido ocidental.  Através da união entre o estilo oriental e a comunicação ocidental, Levi conta uma história sobre como é simples se perder e se encontrar dentro do mundo. E sobre como as escolhas que parecem difíceis requerem coragem e obstinação.

    “Meu processo de criação começa a partir de coisas externas a mim, inspiração vinda de outros materiais. Para Born, muito no começo, cerca de seis anos atrás, fui inspirado pelos filmes do Harry Potter. Posteriormente, li Hellboy e assisti o anime Mushishi, esses materiais impulsionaram minha criatividade a ponto de dar início ao projeto. Sempre tive momentos que ficava mais sensível a inspiração, muitas vezes bastava uma frase para desencadear uma nova rodada de criações, dali em diante escrevia e desenhava novos roteiros, assim criando novas possibilidades”, conta Levi.



    Born Cartolla é uma obra que leva o leitor a reflexões ao mesmo tempo que o faz se divertir com muita ação desenfreada.

    “[Born Cartolla] vai bem profundo na mente de cada personagem. Como o mundo mágico é abrangente, há momentos que a história vai para lugares inimagináveis. Mas com certeza a maior virtude de Born Cartolla é a possibilidade de se surpreender com a leitura, de poder usar sua própria criatividade para entender como a história se desenvolve, e para os leitores mais imaginativos, de mergulhar nesse mundo e realmente entender os pilares que o sustentam. Espero que gostem de encontrar mundos novos em páginas de quadrinhos, e que se encontrem nessas páginas assim como os personagens que nelas habitam”, adianta o autor.

    Born Cartolla está à venda nas principais livrarias do Brasil. Assim como na loja física da AVEC editora. Você pode comprar o seu exemplar, clicando neste link AQUI.


    FICHA TÉCNICA

    Formato: 16x23 cm
    Páginas: 408 páginas p/b
    Papel: Lux Cream 70g
    Capa: Supremo cartão 250g Prolan brilho
    Categoria: Quadrinhos / Fantasia
    Público: Adolescentes
    Autor: Levi Tonin
    Editor: Artur Vecchi
    Diagramação: Vitor Coelho
    Revisão: Gabriela Coiradas



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...