Nova HQ de Flávio Luiz será lançada durante a CCXP 2018: Agente Sommos e o Beliscão Atômico

Ainda falta um tempinho para a CCXP 2018, mas já adianto aqui uma parada obrigatória no evento! O talentoso quadrinista Flávio Luiz estará presente no evento para lançar seu mais novo trabalho: Agente Sommos e o Beliscão Atômico. Pude ler algumas páginas divulgadas para a imprensa e digo que adorei cada quadrinho, já deu pra ver que haverá muito humor e ação nessa aventura! Em breve mais sobre isso aqui no Dicas do Tom! Abaixo você confere a notícia completa:


O cartunista Flávio Luiz, 53, apresenta seu mais recente trabalho, Agente Sommos e o Beliscão Atômico, durante a CCXP 2018, na mesa F13. A HQ narra as desventuras do personagem homônimo, uma versão tupiniquim do 007, e traz referências à estética cafajeste dos anos 70, ainda que se passe nos tempos atuais.

Agente Sommos resgata a tradição de um humor nonsense, leve e piadista, muito inspirado em publicações como a revista norte-americana Mad. Sommos se acha o maioral, mas é atrapalhado e desatento, o que não o impede de se dar muito bem na resolução de suas missões.

O prefácio é de Reinaldo Figueiredo, um dos criadores do Casseta & Planeta, com quem Flávio entrou em contato ao descobrir que havia, no programa, um personagem chamado Agente Somos (com um S), interpretado por Bussunda em 2004. Sobre o episódio, Figueiredo aponta que "a diferença é que Flávio teve a mesma ideia, mas levou a coisa às últimas consequências", e ainda, "com este trabalho, o autor mostra que é um legítimo herdeiro do mestre da HQ esporrante, o grande Harvey Kurtzman", criador da revista Mad.

O posfácio é escrito por Ota, que, além de suas próprias criações, foi responsável por trazer a revista Mad ao Brasil. Para Ota, "essa história pode virar até um filme, as páginas já servem como storyboard". De fato, Agente Sommos brinca com a linguagem do cinema do início ao fim, seja nos carros e roupas com cara setentista, seja nas cenas pós-crédito.

Agente Sommos e o Beliscão Atômico reforça o ecletismo de Flávio Luiz, autor de uma série de trabalhos, como Aú, o Capoeirista, O Cabra, Rota 66 e Jayne Mastodonte, além de um hilário respiro em tempos tão sem humor.

O Studio Animatic produziu teasers bem bacanas para divulgar o lançamento, com animação, edição e direção de Fábio Figueiredo, confiram abaixo:





SERVIÇO:

Título: Agente Sommos e o Beliscão Atômico
Autor: Flávio Luiz
Formato: 21x29 cm
44 páginas
Valor de capa: R$ 30,00

SOBRE O AUTOR:

Flávio Luiz é autor de Aú, o Capoeirista, O Cabra, Jayne Mastodonte e Rota 66. Venceu duas vezes o Salão internacional de Humor de Piracicaba e três vezes o HQMix, em diferentes categorias. Foi premiado em diversos salões de humor no Brasil e no exterior.
Nova HQ de Flávio Luiz será lançada durante a CCXP 2018: Agente Sommos e o Beliscão Atômico Nova HQ de Flávio Luiz será lançada durante a CCXP 2018: Agente Sommos e o Beliscão Atômico Reviewed by Tom Dutra on 16:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.