Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Doce Nostalgia: Fini traz jogos de consoles clássicos para divertir a galera na BGS

    Quem esteve na BGS (Brasil Game Show) teve uma surpresa ao ver, no espaço da Fini, líder no segmento de candies no Brasil, jogos que alegraram a meninice de muitos adultos por aí (como eu, claro!) Não é toda vez que eu tenho a oportunidade de jogar clássicos dos anos 90 que alegravam minhas tardes depois da escola ou os fins de semana, quando os meus pais deixavam que eu alugasse as fitas na sexta para devolver na segunda, então ponto pra Fini, que apostou em não só alegrar as crianças no evento, mas os adultos que guardam dentro de si o gostinho de infância!


    No estande de 100 m², todas as atrações eram gratuitas! Uma delas era uma competição nostálgica com clássicos do Nintendo 64, como Mario Party 3, Mario Tennis, Mario Kart 64, Super Smash Bros e Bomberman 64. O vencedor ganhava um kit especial e os perdedores caiam em uma piscina de espuma , mas não saiam de mãos vazias! Ganhavam, como brinde, um doce Fini. Como podem ver, até perder a competição proporcionava um momento de diversão no estande!

    Além da competição, haviam fliperamas onde os participantes podiam jogar clássicos como Street Fighter, Mortal Kombat, Aero Fighters e Marvel! É muita nostalgia, né não? 

    O tempo de espera nas filas desses eventos não é brincadeira né? Sabendo disso, a Fini resolveu tornar isso uma brincadeira também! Enquanto aguardavam na fila, os visitantes podiam participar de brincadeiras interativas por meio do Twitter. Com um telão com contador vinculado à rede social, o público acompanhava em tempo real e participava das votações, deixando a brincadeira dentro da arena ainda mais surpreendente.


    Sobre a ideia de trazer esses jogos nostálgicos para a BGS, conversei um pouco com Luiz Henrique Ferreira, gerente de comunicação da Fini, que me explicou: "Quando a pessoa vem em um evento com a Fini, ela vai viver uma coisa que ela só vive com a gente. [...] Enquanto está todo mundo trazendo coisas novas, nós viemos com um lançamento de 2001! (risos) A gente está recebendo um feedback muito positivo da galera que chega aqui e não acredita que trouxemos Mário Kart do Nintendo 64! [...] Bate aquela saudade, a galera quer jogar aquilo que jogava um tempo atrás."

    Só elogios para o estande da Fini no evento, proposta diferente, bacana, o pessoal do espaço super simpático e receptivo... Foi o primeiro que visitei e, vamos combinar que não haveria uma maneira mais doce e divertida de começar essa experiência!

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...