Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Começou a Bienal do Livro de SP 2018! Confira as Dicas do Tom!

    Gente amiga, com muita alegria venho nesse post anunciar a chegada de uma de minhas feiras favoritas! Nem parece, mas já faz dois anos que fiz a cobertura da última e agora a Bienal do Livro de SP 2018 chega chegando com muitas novidades para os gostos de todos os leitores! 


    Vou compartilhar com vocês algumas das que mais me chamaram a atenção nesse primeiro dia de evento!


    A Sesi-SP Editora está com seu lindo estand e traz Spirou e Fantasio em peso para os fãs (como eu), o que é uma ótima oportunidade para você colocar a coleção em dia! Além disso há promoções para crianças e adultos, como essa com bottons dos super-heróis para os pequenos leitores que comprarem um livro! Dê uma passada por lá e confira os lançamentos da editora, há muita coisa legal, como o último volume do MARAVILHOSO Blacksad! Já falei sobre essa série aqui, se perdeu, clique AQUI e saiba mais!


    A PAULUS traz diversas novidades em seu estande! Sessões de autógrafos de diversos lançamentos com os autores e ilustradores de obras como "Bentinho, o amigo de Deus" e "Amor e Tempestade - Superando as reviravoltas da vida", entre outras! Outro destaque da editora é o divertido Teatro de Marionetes que conta com espetáculos diários, confira a programação para ficar por dentro dos horários de apresentação e conferir que vale muito a pena!


    E o estande da Melhoramentos?? O próprio nome já diz, é "melhor" você considerar uma parada obrigatória! (Tu dum tss) Haha! O trocadilho pode ter sido ruim, mas a dica é ótima, vai por mim! Só os lançamentos já são motivo suficiente pra você fazer uma visita! Olha esse crossover épico entre dois dos personagens mais queridos de todos os tempos no livro Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica! Coloca mais um "M" aí pra "Maravilhosa" a ideia dessa união! Temos também em destaque o livro "O Karaíba", que conta uma história de antes da chegada dos colonizadores europeus para imaginarmos como era a vida por aqui nesse período. Os habitantes... Quem eram? O que faziam? O que amavam? Vamos ter uma ideia lendo essa obra!


    E falando em Turma da Mônica, gente, imperdível o estande da Dentro da História no evento! Ver como as crianças ficam felizes ao se ver interagindo com seus personagens favoritos é algo indescritível! O processo é muito rápido e divertido: em um computador a pessoa vai escolhendo o tipo de cabelo, as cores da pele, os acessórios, tudo para o personagem ficar o mais parecido possível com aquele que está sendo representado! Amei o personagem que virei, olhem só que simpático! Pensando em dar essa oportunidade para todos, além das opções pagas (o livro e a revista para colorir) a empresa disponibiliza o pôster para toda criança que quiser, sem custo! Iniciativa bacana, projeto bacana, resultado bacana, resumindo: imperdível! Passe na "Fantástica Fábrica de Sonhos" e divirta-se muito!


    Esse lugar super simpático com esses móveis estilosos é o estande da Editora Autografia e eles prepararam um presente super especial para os visitantes! Você pode retirar gratuitamente o seu exemplar de "Palavreiras", a primeira Antologia de contos e poemas da editora, organizado por Rapha Santos! Para que todos tenham a oportunidade de levar o seu, a editora disponibiliza uma cota por dia, mas fique tranquilo que é um número bem generoso! Já garanti o meu, quando terminar eu compartilho com vocês a resenha em quadrinhos! =D Outra atração no estande foi a autora Carolina Madeira, caracterizada como a Profª Linda de Jesus, personagem de seu livro! No dia 8 de agosto a autora fará uma contação de histórias às 11h30, se for a data de sua visita à feira, reserve o horário!


    Pra finalizar, quero compartilhar que me emocionei muito com a performance dessa dupla! Oferecendo poesia aos visitantes com muita alegria, aas meninas da "Hora da História" encantavam a todos que aceitavam! No meu caso, além da "Canção do Vento e da Minha Vida" de Manuel Bandeira, eu ganhei algumas lágrimas, claro. É disso que precisamos! Mais poesia! Para conhecer mais o trabalho dessas talentosas artistas, acessem o site oficial clicando AQUI!

    É isso aí, pessoal! Lembrando que essas foram apenas as primeiras impressões do evento, vem muito mais por aí, aguardem! Me sigam também pelo Instagram e Twitter @tomdutradicas ! Tenho postado basante coisa por lá! Fiquem comigo que pelo jeito essa Bienal vai render "Dicas do Tom" como nunca! Yoicks! And awaaaaay!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...