Artista Talessa Kuguimiya lança novo projeto no Catarse
Já está no ar o novo projeto da artista Talessa Kuguimiya, que depois de nos emocionar com o "Memories", nos divertir com "Minsky" e nos deixar de cabelo em pé com o terror "Olho Verde", traz algo completamente novo para seu público: Cinco Vermelhos.
Cinco Vermelhos é um projeto brasileiro de quadrinho independente e autoral. As artes foram feitas com sumi, inspiradas no sumiê, Ukyo-e e no teatro Kabuki. Trata-se de um de projeto gráfico para história em quadrinhos, associado à mídia interativa e às tecnologias de comunicação , como Talessa já realizou em trabalhos anteriores como "Minski" e "Olho Verde".
A proposta desses trabalhos é inovar e expandir a forma de contar uma história no universo dos quadrinhos, tem a intenção de trazer a tradição junto com a modernidade através da multimídia, da interação entre o livro físico (HQ) e a multimídia (animação).
O QR code (códigos de barra) é a ponte que aproxima essas linguagens distintas, através dele o leitor tem acesso a curtas animados, trilha sonora original da história e making of da produção ao longo das páginas da HQ. Os códigos de barras QRcodes estarão inseridos nas páginas do livro da HQ e irão promover a ligação com os vídeos ou com os curtas animados e para isso basta que o leitor abaixe o aplicativo gratuitamente em seu celular. No livro será incluso uma página com informações detalhadas sobre o aplicativo e instruções para ter acesso a essas animações.
A campanha no Catarse irá até o dia 18 de outubro. Clique AQUI para acessar a página do projeto e saber mais detalhes! Já garanti o meu, faça o mesmo!
SOBRE A ARTISTA E AUTORA
TalessaK, paulistana, é Bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes ; Especialista em animação clássica pela Faculdade Melies; Designer Gráfica pela ABRA e é formada em animação 2D e 3D na Art Academia . É quadrinista, roteirista , ilustradora e faz animações 2D . Além de livros infantis e animações é autora das publicações independentes da série Memories (4 volumes), Minski (volume 1 e 2), Olho Verde entre outras. O primeiro curta animado Yayá participou da Semana de Arte e Cultura USP 2011 que faz parte do acervo da Casa de Dona Yayá (CPC USP). Participou também de diversos eventos como, 22 ° Fest Comix 2015, Banca de Quadrinistas do Itaú Cultural 2016 - 2017, Ugra Fest 2017, HorroCon 2017. Mumia - Mostra Udigrudi de animação 2017 e Festival Guia dos Quadrinhos 2017-2018.
Ficha Técnica do livro:
14,7 x 20 cm
Capa colorida com orelha - 300gm
236 páginas
Miolo PB, 120 g/m²
Nenhum comentário