25ª Bienal do Livro em SP - Crianças youtubers conversam com público sobre internet, livros e fama

Camila Piva, autora dos sucessos “Quero ser uma youtuber” e “Viva este livro”, esteve na 25ª edição da Bienal Internacional do livro de São Paulo, no dia 06 de Agosto, para intermediar o bate-papo “Quero Ser Youtuber!” com os youtubers mirins Luluca, Irmãos Santina e Sienna Belle.

Conversaram sobre o mundo dos livros, seus gostos, influências e indicações literárias, além do universo dos youtubers. Depois da animada conversa com os fãs, os youtubers e a autora estiveram na Arena de Autógrafos para conhecer cada leitor e espectador de pertinho. 

SOBRE OS YOUTUBERS 

Sienna Belle: É cantora e atriz mirim. Nascida no Canadá, vive no Brasil desde os 3 anos de idade. Participou do Programa Raul Gil em 2015, e também interpreta a vilã Frida na novela infantil Carinha de Anjo desde 2016. Seu canal no Youtube tem quase meio milhão de inscritos, com mais de 800 mil seguidores no Instagram. 

Luluca: dona do canal Crescendo com Luluca e Luluca Games, a paulistana Luíza possui quase 4 milhões de inscritos no Youtube. É também autora do livro Crescendo com Luluca, com páginas pra lá de coloridas que reúnem toda a diversão que os leitores assistem no canal. 

Irmãos Santina: parte da família da influencer Nina Secrets, os irmãos gêmeos, primos da blogueira, criaram um canal de conteúdo para crianças e jovens. Carol e Rick Santina fazem vídeos na plataforma desde os 10 anos e já acumulam, no total, mais de 2 milhões de inscritos. Juntos com a caçula Sophia eles lançaram a obra Desafio de ser três, com curiosidades sobre o cotidiano das crianças, tutoriais offlines, desafios, brincadeiras, memórias, fotos e histórias engraçadas do trio.

SOBRE A AUTORA

Camila Piva: nascida em São Paulo, é autora, designer, empresária e cursa psicanálise. Atualmente mora em Santana de Parnaíba com seu marido e sua gata (Craco). Ama livros e admira pessoas que acreditam no inacreditável. Tem como missão viver a vida de uma maneira leve e criativa, manifestando suas ideias e ideais com delicadeza pelo mundo.

SOBRE AS OBRAS:

Quero ser uma youtuber: Escrito em conjunto com a youtuber Julia Silva, a obra narra a história de Ludmila, mais conhecida como Mila, e a jornada da menina para realizar um grande sonho: ser uma youtuber famosa. O livro conta com dicas de abordagens na internet, além de alertas da própria Julia sobre os perigos de gravar sem a supervisão de um adulto e os cuidados que se deve ter em se expor na internet. 

Viva Este livro: Em busca do autoconhecimento, Camila Piva resgata sua criança interior e produz uma obra interativa e lúdica para os pequenos e os adultos. Viva Este Livro tem o intuito de ajudar os leitores a enxergarem dentro de si mesmos e conhecerem as reais metas de vida, seja a curto ou a longo prazo. Com 61 atividades que trabalham a valorização da personalidade, criatividade, definição de objetivos e inteligência emocional, a autora transmite, através da obra, diversas estratégias para que o leitor se conheça e acredite mais em si mesmo.




25ª Bienal do Livro em SP - Crianças youtubers conversam com público sobre internet, livros e fama 25ª Bienal do Livro em SP - Crianças youtubers conversam com público sobre internet, livros e fama Reviewed by Tom Dutra on 18:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.