Nemo lança "Uma irmã", provocante obra de Bastien Vivès

Um tempo atrás eu li e elogiei a HQ "O Gosto do Cloro", inclusive minha crítica pode ser lida no site parceiro da Woo! Magazine clicando AQUI. Agora temos mais uma obra do quadrinista que me deixou curiosíssimo! É a "Uma Irmã", lançada pela Editora Nemo!


Ganhador do prêmio Revelação de Angoulême em 2009, Bastien Vivès é um jovem quadrinista em ascensão na Europa. Sua mais recente graphic novel Uma irmã retrata a chegada da adolescência inspirada em sua própria experiência, unindo ficção e lembranças para apresentar Antoine, o personagem principal. A obra chega ao Brasil pela Editora Nemo em fevereiro.

Antoine, de 13 anos, tem suas férias transformadas por Hélène, uma garota três anos mais velha que lhe desperta os desejos mais genuínos e encantados do primeiro amor. Antoine vive os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e incertezas. Por meio de um traço quase minimalista, Vivès transporta o leitor para um verão europeu cheio de descobertas e primeiras vezes, numa narrativa cinematográfica em duas cores.

Por meio de uma atmosfera de tensão dramática que vai além do erotismo, Uma irmã vem atestar que Bastien Vivès é um autor no sentido mais literal do termo, com um trabalho extremamente pessoal. Seu personagem principal possui a fisionomia e uma família muito parecidas com as de Vivès, fazendo com que a história semeie a confusão entre ficção, autobiografia e autoficção para explorar um campo narrativo já característico do autor.

Sobre o autor:

Bastien Vivès nasceu em 11 de fevereiro de 1984 e chamou atenção pelas graphic novels O gosto do cloro e, posteriormente, Amitié étroite . Graduou-se em Animação pela Gobelins após estudar três anos de design gráfico. Iniciou sua carreira em uma oficina de quadrinhos em Paris, da qual foi cofundador. Desde então, tem publicado diversos trabalhos, boa parte deles aclamados pela crítica. Um desenhista em plena ascensão, Vivès é um dos principais nomes dos quadrinhos contemporâneos.

Serviço:

UMA IRMÃ

Autor: Bastien Vivès
Tradução: Fernando Scheibe
Páginas: 216
Formato: 17 × 24 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-440-1
Preço: R$ 47,90
Editora: Nemo
Grupo Autêntica
Nemo lança "Uma irmã", provocante obra de Bastien Vivès Nemo lança "Uma irmã", provocante obra de Bastien Vivès Reviewed by Tom Dutra on 22:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.