Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: O Homem das Cavernas

    O jogo de hoje promete! Entra em campo um time que vem acumulando vitórias, incluindo um Oscar por Wallace e Gromit em 2006! O Homem das Cavernas é o astro do novo time do treinador Nick Park, chegando aos estádios... Digo... Aos cinemas essa semana!

    Doug (Dug) no original tem a voz de Eddie Redmayne. No Brasil foi interpretado por Marco Luque
    Doug faz parte de uma tribo de homens das cavernas que vivem suas vidas razoavelmente tranquilas como caçadores de coelhos em um pequeno vale rodeado por terras áridas. Mas o progresso chegou mais cedo em outros lugares, e os humanos que já passaram para a Idade do Bronze não pretendem deixar esse lugar que parece estar recheado de minérios preciosos para os ultrapassados homens da Idade da Pedra. Como resolver isso? Que tal com uma batalha violenta que determinará quem são os mais fortes e quem são os mais fracos? Essa disputa mostrará quem são os vencedores e quem são os perdedores! Sim, meus amigos, estou falando de um jogo de futebol!

    Se há algo que Nick Park sabe fazer com suas animações, e muito bem, é tirar muitas gargalhadas através de humor físico e nonsense! Em "O Homem das Cavernas" o diretor repete essa proeza, e os diversos clichês que o filme traz não diminuem nem um pouco a sua graça e a diversão.

    Esse jogo vai ser disputado!

    Como é de costume em várias animações recentes, temos um nome muito conhecido no elenco de dublagem, o ator Marco Luque. É fácil entender os motivos de terem escalado Marco para dublar o protagonista. Além de ser ator e ter experiências com dublagem, ele também teve uma carreira no futebol. Parecia ser a escolha perfeita, até a aparência do personagem na opinião de várias pessoas se assemelha ao ator, mas com tudo isso não achei que a voz dele combinou com o Dug (Doug aqui no Brasil), que no original tem a voz de Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo; Les Miserables) que arrasou na interpretação. Se a voz de Doug aqui no Brasil não me agradou tanto, situação bem diferente aconteceu com o antagonista Lorde Nufi, que se no original tem a voz de ninguém menos que o incrível Tom Hiddleston (nosso eterno Loki), aqui no Brasil foi dublado por Marcio Simões (Gênio, Patolino, Marsupilami), cuja voz se encaixou no personagem como uma luva (ah, e o sotaque argentino só tornou o personagem muito mais engraçado).

    O filme tem um bom ritmo, embora algumas das reviravoltas do roteiro e tentativas de emocionar o público tenham justificativas bem esquisitas… Veja bem, não estou com isso querendo questionar a qualidade do filme, que é ótimo, mas quando estamos acostumados com produções como “Shaun, o Carneiro”, “Wallace e Gromit”, “Fuga das Galinhas” e “Por Água Abaixo”, coisinhas desse tipo não passam despercebidas (pelo menos não por adultos chatos como eu, haha! As crianças não vão se importar nem um pouco com esses detalhes). Em tempo, amo as produções do diretor Nick Park (responsável por Homem das Cavernas e todas essas maravilhas que acabei de citar) e é por gostar tanto que vou com expectativas muito altas ver cada filme dele!

    Muito bem, dito a parte que deixou um pouquinho a desejar, volto a falar das risadas que dei, em especial com as soluções que eles encontraram para o funcionamento de coisas que para nós são tão comuns (O replay no futebol, por exemplo) e que resolveram no filme da maneira mais criativa e hilária possível! Os personagens são carismáticos e divertidos, como já era de se esperar de uma animação dirigida pelo Nick. Mesmo os coadjuvantes ou os que aparecem poucos segundos na tela são memoráveis.

    Uma boa época para um filme que tem o futebol como destaque na trama, com a Copa do Mundo chegando! Isso me faz lembrar de alguns filmes e desenhos que seguem essa mesma fórmula: Treinador precisa fazer com que um time completamente sem jeito melhore a ponto de enfrentar o time mais poderoso e talentoso em uma competição importantíssima. Alguns exemplos são “Space Jam” (1996), “O Pequeno Grande Time” (1994) e “Pateta em Loucos por Futebol” (1987). 

    Está aí uma boa ideia! Que tal fazer um aquecimento para o Homem das Cavernas, que estreia dia 5 de abril nos cinemas, vendo esses três clássicos até lá? Essa divertida nova animação do estúdio Aardman merece um lugar especial ao lado desses filmes que marcaram a infância de muita gente, incluindo a minha! 

    Confira o Trailer:

    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...