Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Antes que Tudo Desapareça de Kiyoshi Kurosawa

    Está em cartaz o filme japonês “Antes que tudo Desapareça”, uma ficção científica com alienígenas, um pouco de romance, um pouco de drama e questões bem interessantes para reflexões!


    Quando uma raça alienígena pretende invadir o nosso querido planeta Terra, três deles chegam em uma “missão de reconhecimento”, buscando aprender os conceitos da raça humana, absorvendo-os das pessoas. O interessante é que a partir do momento que eles “roubam” o conceito de alguém, esse indivíduo realmente perde a noção daquilo que lhe foi tirado! Por exemplo, se o conceito de “trabalho” é tirado de uma pessoa, ela nunca mais saberá o que é trabalhar para o resto da vida, não fará mais sentido algum.

    Um detalhe importante, esses alienígenas não têm forma, eles acabam se apossando de humanos, assumindo seu papel na sociedade. Isso dá um problema, gente… Imagine a confusão! O foco principal da história é justamente em Narumi, uma jovem infeliz em seu casamento e Shinji, seu marido, que sem que ela soubesse teve seu corpo tomado por um desses alienígenas.

    O filme é dirigido por Kiyoshi Kurosawa que através dessa história faz críticas sociais muito interessantes, mas a parte romântica do filme foi o que mais mexeu comigo. A atuação por diversas vezes é muito caricata, mas não digo isso com um tom crítico, acho que combina perfeitamente com o clima do longa. Não tem o tipo de roteiro que você sabe como terminará, na verdade os personagens surpreendem o tempo todo com suas atitudes e o final é tão inesperadamente poético que me levou às lágrimas!

    Estreou dia 12 de abril nos cinemas. 


    Um comentário:

    1. Fiquei com vontade de assistir, mas não deve ser fácil de se achar por aqui. Vou guardar ele na minha listinha! ^^

      ResponderExcluir

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...