Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    DVD Review: Sonic X

    Cantem comigo: "Sonic! É o mais veloz que há..." A música é da série "Sonic the Hedgehog", de 1993, mas é sobre outra série do ouriço que falarei hoje! A Focus Filmes lançou um tempo atrás a série Sonic X em DVD e eu trago para vocês algumas imagens e considerações sobre isso!


    O ouriço mais veloz do mundo ganhou três séries animadas na década de 90: As Aventuras de Sonic (1993), Sonic the Hedgehog (1993 - 1994) e Sonic Underground (1999). Após alguns anos de férias, ele voltou em Sonic X (2003). Não me pergunte o motivo, mas só conheci essa fase recentemente, graças ao lançamento dos episódios em DVD pela Focus Filmes, com distribuição pela A2 Filmes.

    A principal diferença entre essa série animada e as anteriores está no fato de Sonic ter saído de seu universo e vindo parar no mundo dos humanos. Após uma batalha com Dr. Eggman (Robotnik) e um acidente com as Esmeraldas do Caos, Sonic acorda sem saber onde está, rodeado por seres humanos curiosos. Algum tempo depois ele conhece o garoto Chris (cuja aparência lembra muito o Sora, de Kingdom Hearts) e seu avô Chuck, que serão seus aliados no resgate de seus amigos que também foram transportados. E falando em problemas, o maior inimigo de Sonic, Dr. Eggman, também está na área querendo dominar tudo com suas máquinas.

    Apesar de ter uma atmosfera mais divertida que "Sonic the Hedgehog" (que considero sombrio pra caramba!), Sonic X não exagera no humor, como acontecia com "As Aventuras de Sonic", a primeira série animada do ouriço. Diferente de seus antecessores, produzidos pela DiC Entertainment nos Estados Unidos, Sonic X foi um Anime produzido no Japão. A dublagem do desenho está muito boa, trazendo de volta Manolo Rey como o veloz protagonista e algo que vale a pena destacar é a presença de Isaac Schneider como o avô de Chris. O dublador, hoje aposentado, já nos alegrou muito como Horloge (A Bela e a Fera) e o atrapalhado assistente de Hades, Pânico (Hércules).

    Abaixo vocês conferem fotos do DVD e os menus.

    A arte da capa é muto bonita, olhem esse logo, que demais!
    O menu principal
    Menu com os episódios do Volume 1
    É isso aí, gente! Sonic é um dos personagens mais icônicos dos games, e nas animações também não decepciona! Sonic X, DVD visto, curtido e recomendado! 

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...