Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Por Trás Dos Seus Olhos

    Que filme intenso é o drama “Por Trás dos seus Olhos” dirigido por Marc Foster (O Caçador de Pipas). Nos traz a história de Gina (Blake Lively), uma mulher que perdeu a visão em seus primeiros anos de vida e ao se tornar adulta casou-se com James (Jason Clarke). Os dois vivem uma vida tranquila, James é um suporte para Gina, fazendo por ela tudo o que é necessário para que tenha uma vida abundante e cheia de momentos felizes.

    James (Jason Clarke) e Gina (Blake Lively) protagonizam esse drama romântico
    Acontece o seguinte, Gina em determinado momento tem a possibilidade de recuperar a visão de um dos olhos, mas será que essa nova condição trará consequências para o seu relacionamento? Marido e mulher conseguirão manter sua união feliz e saudável após esse ponto de impacto? SERÁ?? Saiba assistindo o filme, não vão saber disso por mim, mas vou falar sobre algumas coisas interessantes tentando ao máximo evitar spoilers, como sempre faço por aqui!

    É uma obra sensorial, através do desfoque nos sentimos como Gina, tentando enxergar as coisas nitidamente, mas vendo apenas borrões, e essa sensação é transmitida também através da trama, que tem muitas reviravoltas e nem sempre sabemos muito bem o que está acontecendo, apesar de nos esforçarmos para isso. Uma ótima sacada, pois nos faz sentir na pele da protagonista o tempo todo.

    Como ficará o relacionamento de Gina e James quando ela puder enxergar tudo ao seu redor?
    Outra coisa é aquela velha questão, sabe quando se tem por algo uma espécie de amor egoísta? Ao invés de querer o bem, o que se quer é guardar numa caixinha só para você, como as pequenas bailarinas nas caixinhas de música, mantidas ali para que tragam alegria quando convém ao dono para depois serem fechadas no escuro? O comportamento de James em diversos momentos do filme me lembrou isso…

    Há também uma reflexão sobre quem somos e o papel dos sentidos nessa percepção. Gina por boa parte de sua vida não tinha autonomia para certas coisas como, por exemplo, escolher suas roupas favoritas ou decidir se a aparência da casa é de seu agrado ou não. Essas lacunas eram preenchidas pelo gosto de James e não pelo dela. Há uma cena no filme em que o marido diz que a esposa não parece mais “ela mesma”, mas vem cá… Meu caro James… Meu querido James… Quem melhor do que a Gina para saber como ela é na verdade? Claro que as coisas mudam quando alguém que não via nada pode ver tudo! (Por sinal, o título original do filme é "All I See is You", ou seja "tudo o que eu posso ver é você)

    Yvonne Strahovski, conhecida por seus papeis nas séries Dexter e Chuck, faz parte do elenco.
    Como podem ver são muitos os questionamentos no filme que fazem um “kaboom” no seu cérebro e podem render muitas horas de conversa sobre relacionamentos, decisões, personalidade, inclusão e por aí vai! É um filme tenso! Muito tenso! O tempo todo! Vale a pena ser visto pelo tema, que traz todas essas questões delicadas. 

    Estreou quinta-feira (22/03) nos cinemas.

    Tom Dutra

    Um comentário:

    1. Que filme bom!!
      Adorei o filme e seu post
      E ainda vamos tomar um café para falarmos mais sobre ele
      Bjs

      ResponderExcluir

    Os dentes como vocês nunca viram! Autoras sorocabanas lançam HQ sobre Saúde Bucal no FIQ

    Olá, gente amiga, e hoje tenho uma dica que vai deixar você de boca aberta! A talentosa Lígia Zanella , autora de Calendar, uniu forças com ...