Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: A Livraria

    Penelope Fitzgerald escreveu “A Livraria”, livro que deu origem ao filme homônimo que está chegando aos cinemas! O livro eu infelizmente ainda não li, mas o filme… Ah… O filme... 

    Quanta beleza e poesia reunidas em um só lugar!

    A adorável protagonista Florence Green, interpretada por Emily Mortimer 
    O ano é 1959, o local é Hardborough, uma cidadezinha litorânea na Inglaterra. Essa melancólica e cinzenta cidade entra em contraste com as cores vivas da esperança em volta da adorável sonhadora protagonista de nossa história! Florence Green (Emily Mortimer) é uma viúva determinada a perseguir seu sonho: Abrir uma livraria no último lugar em que um empreendedor pensaria em algo do tipo, já que aparentemente não há ninguém na cidade que se interesse por leitura. Sabe aquela história, tem algo sem uso algum, até que alguém decide fazer uma coisa interessante com esse “algo” e do nada surgem invejosos e pessimistas dos infernos para tentar atrapalhar? É mais ou menos isso que acontece… Mas, Florence não se deixa abater e o restante dessa história vocês conferem nos cinemas!

    A pequena Christine (Honor Kneafsey) é muito mais esperta que as garotas de sua idade

    A história é linda, praticamente uma fábula, com personagens muito interessantes, começando pela protagonista, uma mulher forte, determinada, mas com uma inocência que pode ser um problema em um mundo cheio de raposas e cobra. Ao mesmo tempo, talvez seja essa inocência que a faz perseguir seus sonhos sem permitir que opiniões contrárias interfiram em seu propósito. Temos também a pequena ajudante que começa a trabalhar em sua livraria e aparenta ser bem mais esperta que as outras crianças de sua idade e um misterioso morador da cidade, apaixonado por livros e que prefere a companhia deles que a de pessoas… Personalidades fortes e bem construídas nesses e nos demais personagens do filme!

    A fotografia é um dos destaques do filme
    A fotografia do longa é um espetáculo visual, alguns dos enquadramentos seriam dignos de uma bela pintura tamanha sua beleza. Destaque também para o figurino, belíssimo por sinal! Se você é um amante de livros, vai adorar assistir essa obra-prima nos cinemas! Não é fã de livros? Olha que Florence Green pode, assim como pretende fazer com o povo da cidade, te convencer a mudar de ideia! Um dos filmes mais belos que já tive a alegria de assistir, não perca!

    Estreia hoje, 22 de março, nos cinemas!

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...