Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Viva - A Vida é uma Festa

    Oi gente!! Começando o ano com essa maravilha de animação que está chegando hoje aos cinemas! O novo animado da Disney-Pixar “Viva – A Vida é Uma Festa” realmente consegue nos levar para festejar em um universo mágico, cheio de beleza, diversão e músicas lindíssimas!


    Miguel é um garotinho apaixonado por música e é o que ele quer para sua vida, ser um músico e encantar o mundo inteiro com seu talento. Há um probleminha gigante no sonho de nosso amigo: Por um motivo muito triste, a música foi banida de sua família por gerações, então nada de tocar, ouvir ou sequer mencionar o assunto. O negócio da família é a sapataria, e é esse o ofício que Miguel precisa aprender. Ao tentar “pegar emprestado” o violão de seu falecido ídolo Ernesto de la Cruz para sair da tradição e ir atrás de seus sonhos, nosso protagonista acaba por acidente no Mundo dos Mortos, onde conhece o simpático e divertido Hector, que ajudará o garoto em troca de um favorzinho… Juntos eles partem numa corrida contra o tempo para que Miguel não fique preso no Mundo dos Mortos definitivamente.

    O filme é dirigido por Lee Unkrich (Procurando Nemo; Toy Story 3) e já somos introduzidos ao seu universo desde os primeiros segundos, quando a tradicional “When You Wish Upon a Star” tocada antes do início da produção nos surpreende com uma divertida versão “Mariachi”. A abertura do longa é feita de uma maneira bem diferente, com a animação nas bandeirinhas de tecido usadas na decoração mexicana. Ainda sobre detalhes técnicos, a Pixar surpreende cada vez mais… O visual do Mundo dos Mortos é deslumbrante! O cachorro Xolo (ou “Pelado Mexicano”) Dante é tão real que quase podemos tocá-lo. A preocupação com os detalhes está presente o tempo todo, e outra personagem que impressiona com a sutileza de seus movimentos é Lupita, a bisavó de Miguel. E já que citei o Dante, vejam que coisa mais linda a visita de um verdadeiro Xolo nos estúdios Pixar:


    As músicas são contagiantes, todas elas! Não poderia ser diferente em um filme no qual o sonho do protagonista é ser um cantor de sucesso como seu ídolo. Eu sou chorão, vocês sabem, e a música “Lembre de Mim” quis que eu comprovasse isso mais uma vez! A diferença é que dessa vez não chorei sozinho não, o que me fez perceber que a canção é realmente tocante. A trilha sonora é de Michael Giacchino, conhecido por seu trabalho em grandes filmes como Ratatouille e Zootopia.


    Aproveite as férias para ver e rever essa animação maravilhosa nos cinemas! Leve os lencinhos, vai precisar! Ah, e fique atento, como de costume, a Pixar distribuiu Easter Eggs pelo filme, com personagens de suas animações anteriores! 

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...