Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Jumanji – Bem Vindo à Selva

    É hora de jogar novamente! Após mais de duas décadas desde o lançamento do primeiro filme, o jogo mais perigoso da história volta para as telonas! Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan são as estrelas do novo “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”.


    A história continua após os acontecimentos do primeiro filme (“Jumanji”, 1995). O temido jogo de tabuleiro é encontrado na praia e o homem com a melhor das intenções o leva para seu filho, pensando que o garoto vai gostar de se divertir com ele. Isso não acontece, pois o que está na moda no momento são os videogames. Como bom sobrevivente, o jogo se adapta às suas necessidades e se transforma em um cartucho, assim, o garoto resolve jogá-lo, sumindo tragicamente. Muitos anos depois, quando quatro jovens são colocados na detenção por se comportarem mal na escola, eles encontram o tal jogo em uma pilha de doações. Resolvem testá-lo e o que acontece? São transportados para o perigoso mundo de Jumanji! Muita aventura aguarda o inesperado grupo de “heróis” enquanto tentam voltar para casa e, o mais difícil e importante, sobreviver para isso!

    Essa sequência dirigida por Jake Kasdan (Professora Sem Classe; Correndo Atrás do Diploma) promete agradar tanto os que não conhecem o filme original como quem o conhece e ama. A transformação do jogo de tabuleiro em cartucho logo no início da trama pode fazer com que alguns fãs do clássico torçam o nariz, mas referências ao antigo protagonista (Alan Parrish, interpretado pelo inesquecível Robin Williams) e outros Easter Eggs certamente compensam isso. O grupo de atores escolhidos para dar vida aos heróis não poderia ter sido melhor. Na história, os quatro jovens, quando transportados para o mundo de Jumanji, são transformados nos avatares que escolheram na tela inicial do jogo. Isso é o que gera as melhores piadas, pois o Jack Black, por exemplo, é a “patricinha” que só se importa com beleza e com ela mesma, enquanto o Dwayne Johnson é o garoto mais inseguro e covarde da turma. Os dois são os que mais me fizeram rir, embora os outros também rendam ótimos momentos.


    O filme tem um bom ritmo, as piadas são inseridas nos momentos certos e tem muitas cenas de tirar o fôlego, mas ainda assim, quando se trata de te deixar com o coração na mão de tanta tensão, ele fica bem atrás de seu antecessor… Acredito que o principal motivo seja que no primeiro, esperávamos cada uma das jogadas com a maior expectativa, tipo “Meu Deus” O que eles vão atrair agora? ” …E os elementos surgiam no mundo real! Nesse novo, como eles já estão, digamos, no olho do furacão, nós meio que já esperamos o que há de pior vindo de tudo quanto é lado, hahaha! Independente disso é um filme espetacular, cheio de momentos de chorar de rir e só a atuação dos protagonistas já é o suficiente para que você o coloque na lista de filmes indispensáveis dessas férias! A partir de 4 de janeiro nos cinemas.

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...