Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Anime: Your Name

    O que é sonho? O que é realidade? O que estamos vivendo exatamente agora é real ou será o sonho de alguém? Coisa de louco, né? São perguntas desse tipo que fazemos ao assistir o anime “Your Name”, que fez o maior sucesso no Japão, se tornou um campeão de bilheteria, ganhou sua versão em mangá e já está disponível na Netflix.


    Mitsuha é uma garota de uns 17 anos vivendo em uma pequena cidade do interior, no meio das montanhas. Filha do prefeito, ela está cansada da vida pacata, mas cheia de cobranças que leva e sua vontade é ir para Tóquio. Alguns sonhos estranhos começam a acontecer e Mitsuha se vê no corpo e na vida de outra pessoa, um jovem rapaz que vive, estuda e trabalha na cidade em que ela gostaria tanto de ir. Mas o mesmo está acontecendo na vida desse rapaz, que se chama Taki, e em seu sonho ele vive a vida de Mitsuha. Que mistério pode ser esse? Qual é essa estranha ligação entre duas pessoas que nem se conhecem?

    Com uma história muito bem construída, o filme prende a nossa atenção desde o início e as reviravoltas que acontecem no roteiro só fazem com que fiquemos mais curiosos a cada momento! Os cenários são maravilhosos, e existem algumas cenas que nos fazem ficar de queixo caído com tanta beleza enchendo nossos olhos. Um desses trechos é o que vislumbramos a queda de um cometa, representada por um espetáculo de cores em um lindo céu estrelado.


    Só falei sobre os protagonistas na sinopse, mas o longa tem personagens coadjuvantes bem simpáticos também, como a vó e a irmã caçula de Mitsuha, a chefe do restaurante em que Taki trabalha, entre outros. Todos eles contribuem para o bom andamento da história, que além desse “mistério” principal tem amor, humor e muitas, muitas surpresas.

    A versão em português aqui no Brasil foi feita pela Unidub, e ficou excelente! Mitsuha, foi dublada por Michelle Giudice (My Little Pony - Trixie; Princesinha Sofia – Amber)  que fez um ótimo trabalho, assim como Ítalo Luiz Siqueira (Descendentes – Jay; Patrulha Canina – Ryder) que emprestou sua voz ao Taki. As canções deixam o filme ainda mais belo. Não receberam uma versão em português, ao invés disso estão no idioma original com legendas, e acho isso ótimo!

    É isso aí, espero que essa pequena resenha seja suficiente para vocês correrem para a Netflix e assistirem também essa grandiosa animação japonesa!

    2 comentários:

    1. Oi Tom, sabia que vc ia gostar! Essa animação é incrível e me deixou angustiada em algusn momentos rsrsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. Aaaah, ela me deixou em vários, Mi! Haha! Mas tinha razão, eu amei o filme, sensível e maravilhoso, falar que eu chorei é chover no molhado né?

      Bjs!!

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...