Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: As Aventuras de Tadeo 2 – O Segredo do Rei Midas

    Pamparapammmmm... Pamparammmm... 
    (Leia isso cantando no ritmo da musiquinha do Indiana Jones para entrar no clima da matéria) 

    É isso aí, fui conferir a sequência da animação “As Aventuras de Tadeo” que chega aos cinemas brasileiros nessa quinta (21/12) e, se você curte uma boa aventura infantil, vá conferir “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, que traz o atrapalhado explorador em mais uma missão!


    Após os acontecimentos do primeiro filme, Tadeo Stones continua seu trabalho como pedreiro, mas agora está estudando para se tornar um arqueólogo profissional! Sara Lavrof, sua paquera no primeiro filme, ganha cada vez mais fama, tendo se tornado inclusive capa da importante revista “National Petrographic”. Com tanta correria na vida da arqueóloga, os dois ainda não assumiram um romance. A última pesquisa de Sara é sobre o Rei Midas, o cara que transformava tudo em ouro com seu toque, e diz a lenda que quem possuir o colar desse rei, ganha o mesmo poder. Como já é de se esperar, Sara não é a única que está atrás do artefato e assim a aventura começa, com muita ação, perigo e perseguições de tirar o folego. Na turma “do bem” estão novamente Tadeo, Sara, o pássaro Belzoni, o cãozinho Jeff e agora unem-se aos nossos amigos Tiffany, assistente de Sara que também está estudando para ser arqueóloga, e a Múmia, uma velha amiga que conhecemos no primeiro filme. Senti falta do Freddy, o negociante peruano, mas ele deve estar sem seu país vendendo bugigangas para sustentar seus diversos filhos, haha!


    A animação dessa sequência está com uma qualidade melhor que seu antecessor... Embora os personagens sejam todos caricatos e exagerados, ainda assim se preocuparam com detalhes como a barba por fazer de Tadeo. Há muitas sequências de perseguição no filme. As crianças ficarão empolgadas ao verem a turma de Tadeo fugindo em alta velocidade dos capangas mal-intencionados e usando os métodos mais absurdos para se livrar deles. Para os fãs da Múmia, que no filme anterior não teve tanto tempo em tela apesar de ser um personagem importante, uma boa notícia: Ela está de volta e engraçada como nunca! Totalmente sem noção, essa companheira inquieta e inconveniente usa diversos disfarces para não assustar as pessoas com sua aparência. Sua voz aqui no Brasil é de Márcio Simões, que simplesmente dublou o Gênio do Aladdin, Marsupilami, Patolino, Frajola, entre outros tantos personagens muito queridos e divertidos. O protagonista é dublado por outro cara talentosíssimo, Clécio Souto, conhecido pelo público por emprestar sua voz a personagens como o Frango (A Vaca e o Frango) e Yakko Warner (Animaniacs).

    Curiosidade: Essa é uma animação espanhola e no original, o sobrenome de Tadeo é “Jones” e não “Stones”! Para mim faz todo o sentido essa brincadeira com o Indiana Jones, até por isso comecei o texto citando a trilha clássica do maior aventureiro dos cinemas... Não sei o motivo de terem resolvido chamá-lo de “Stones” por aqui! Pode ser alguma questão de direito autoral, não sei, só o que sei é o que agora vocês já sabem também. Jones.

    Se você gostou do primeiro filme, não tem erro, vai gostar desse também, pois segue o mesmo estilo, inclusive inserindo alguns trechos feitos com animação 2D, o que eu particularmente acho o máximo! (Falando nisso, não seja apressadinho e veja as cenas que acontecem durante os créditos, elas são um complemento da história principal e a maioria das pessoas deixa a sala de cinema sem perceber isso!) Caso não tenha assistido o primeiro, acho importante dizer que não tem problema, é possível ver apenas o segundo e entender perfeitamente, o diretor teve o cuidado de explicar sutilmente o que aconteceu antes para quem está chegando agora, assim, mesmo quem não viu o anterior, vai acompanhar a história tranquilamente. Fica a dica, pessoal! Uma grande aventura e muitas risadas são garantidas quando Tadeo Stones entra em ação! Veja nos cinemas e leve seus pequenos, eles vão curtir bastante, e espero que você também! 

    Confira o trailer abaixo:

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...