Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas

    Rapaz, às vezes conhecer a história por trás da história é uma forma de ver que a realidade pode ser tão cheia de surpresas e reviravoltas como a ficção (ou até mais)! Pelo menos foi a sensação que tive ao assistir “Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas”, o filme que conta a verdadeira história por trás da criação da icônica personagem Mulher Maravilha!


    Antes de mais nada, essa resenha tem meu selo “tirem as crianças da sala”, pois há pequenos que podem amar a Mulher Maravilha e ficar com vontade de ver o filme, mas ele é para maiores de 16 anos por muitos motivos justificáveis... Mas, não falarei sobre eles aqui porque considero SPOILER!! Se eu não sabia ao assistir, você também deve ir sem saber.

    Sinopse: O professor William Moulton Marston, ou Charles Moulton (seu pseudônimo) foi um psicólogo, inventor e escritor de histórias em quadrinhos. Famoso por criar o polígrafo, ou “detector de mentiras”, ele deu vida à maior heroína dos quadrinhos. Mas injustiça seria dar o crédito somente a ele. Sem duas grandes mulheres que estiveram ao seu lado, ele não teria êxito em nenhuma das duas invenções, pois além da participação no processo de invenção do polígrafo, as duas foram a inspiração para que Marston criasse a Mulher Maravilha. Como isso aconteceu? Quem foi o Professor Marston? Quem eram essas duas mulheres e como a participação delas foi fundamental para essas criações? Essas e outras respostas você encontra no filme que estreou nos cinemas nessa quinta (15/12).

    “Não há igual à Gaston, nem melhor que Gaston...” Luke Evans, que interpretou o nada modesto Gaston na versão live-action do clássico “A Bela e a Fera” dessa vez dá vida ao criador da Mulher Maravilha, e assim como em seu papel anterior, ele está cercado por mulheres! Deixando as brincadeiras de lado, ele e todo o elenco fizeram um trabalho sensacional, e sem querer ser injusto com nenhum, quero destacar o trabalho de Oliver Platt como M.C. Gaines! O ator, que tem em seu currículo filmes como “2012” e “O Homem Bicentenário”, arrasou em cada cena como o revolucionário editor de quadrinhos. Há uma cena em que ele percebe que está falando “de educador para educador” (ele já foi diretor de escola e o professor Marston, educador)e a atuação de Platt ali foi digna de aplausos! O filme foi escrito e dirigido por Angela Robinson, cineasta com vasta experiência tanto na TV (True Blood; The L Word) como no cinema (D.E.B.S.: As Super Espiãs; Herbie: Meu Fusca Turbinado).


    O aspecto mais interessante do filme é ver o quanto a vida do artista e a sua obra se misturam, acho isso curioso e surpreendente. Diversas cenas nas histórias em quadrinhos criadas por Marston foram inspiradas por acontecimentos de seu dia-a-dia, e até o laço da verdade da Mulher Maravilha tem tudo a ver com a invenção mais famosa do professor, o polígrafo. Recomendo “Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas” para você que gostaria de conhecer os bastidores da criação da mais famosa heroína das HQs e para você que se interessa por discussões psicológicas e comportamentais. Se não se encaixa em nenhum dos dois grupos e está a fim de ver um ótimo filme, recomendo também.

    Confira o trailer abaixo:

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...