Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Diversão para os Pequeninos: Formiga, Músicas e Aviões

    Fim de semana chegando, clima meio chuvoso, perfeito para ficar em casa curtindo a TV, não é mesmo? Sendo assim, quero indicar dois DVD’s da A2 Filmes, principalmente para os pequenos, mas também para os adultos que tiveram a sorte de manter viva a criança dentro deles! Leia a matéria até o final que tem uma surpresa, heim??


    O primeiro é Bob Zoom: Volume 4! A formiguinha azul, já bem conhecida pelas crianças, chega com mais músicas divertidas em forma de karaokê, incentivando os pequeninos a soltarem a voz! Nesse volume, temos clássicos infantis como “Pop Pop”, “Trem de Ferro” e “Peixe Vivo”. Alguns trechos passaram por adaptações, certamente pensando em passar uma mensagem melhor e mais correta para as crianças. Considerando que o principal público de Bob Zoom são as crianças menores, acho muito válido e dou os parabéns aos responsáveis pela iniciativa!

    Outro detalhe muito bacana é que as músicas não vêm apenas em português! É possível aprender e treinar inglês e espanhol com as versões nessas línguas! As adaptações ficaram ótimas, com destaque para “The Iron Train”, que foi a que mais aplaudi! Confesso que gostei tanto dessa música que fui pesquisar se a original era em inglês ou era mesmo brasileira! Ao mesmo tempo em que temos essas criativas versões de canções nossas para outras línguas, as crianças conhecem a versão original de “Jingle Bells”, que deu origem à nossa “Bate o Sino Pequenino” (olha eu aqui já pensando na ceia do mês que vem)! Enfim, as animações feitas para  ensinar enquanto divertem, tornam o simpático Bob Zoom uma opção muito boa para os pequenos!


    O segundo DVD é a animação “As Aventuras de Petey e Seus Amigos”, que traz uma aventura com muitas manobras aéreas... Petey, um arrogante avião de combate, tem seu amigo Drake desaparecido no deserto e quer encontrá-lo custe o que custar! Procurando um lugar para reabastecer, ele acha a base da Força Aérea Desert Sky, que tem uma missão urgente para realizar. Nessa história, além de procurar o avião perdido e tentar realizar essa missão, um dos maiores desafio de Petey será vencer o seu ego e aprender a trabalhar em equipe.

    Se você gostou das indicações, tenho uma boa notícia! Em parceria com a A2 Filmes, um kit com os dois DVD’s será sorteado em nosso Instagram! Nos siga lá (@ewertoons) que ainda hoje postaremos a foto com as instruções para participar! 

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...