Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Clássicos do Terror são homenageados em cartazes da animação brasileira Historietas Assombradas - O Filme

    Nem gostosuras, nem travessuras, o que vai te deixar de cabelo em pé hoje são os cartazes lançados para divulgar a nova animação brasileira dirigida por Victor-Hugo Borges que chega aos cinemas no dia 02 de novembro: Historietas Assombradas - O Filme. Cada cartaz é uma bela homenagem aos clássicos do terror, os três escolhidos foram "O Bebê de Rosemary", "Poltergeist - O Fenômeno" e "O Exorcista"! Abaixo você confere os cartazes, a notícia completa e o trailer!

    Poster inspirado em "O Bebê de Rosemary"
    Poster inspirado em "O Exorcista"
    Poster inspirado em "O Exorcista"

    O longa baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network, estreia nos cinemas dia 2 de novembro. No filme, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie. 

    “Construir uma "historieta" num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua "raça". Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um "filme família" cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos).”, diz o diretor Victor-Hugo Borges.

    “HISTORIETAS ASSOMBRADAS - O FILME” é o primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada séria brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso chegando a ser a maior audiência dos canais.

    SINOPSE - Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

    SOBRE O DIRETOR - VICTOR-HUGO BORGES

    Com formação em artes plásticas, Victor-Hugo Borges acidentalmente se envolveu com animação ha 18 anos atrás e desde então ganhou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. O diretor e animador possui no currículo vários curtas de animação que foram exibidos mundo afora, como "Icarus" e "O Menino Que Plantava Invernos". Victor-Hugo também é criador da série "Historietas Assombradas (para crianças Mal Criadas)", exibida em toda América Latina pelo Cartoon Network e distribuída no sudeste asiático pela Disney. "Historietas..." foi o programa infantil mais assistido na TV paga entre abril e julho de 2013 e vencedor do prêmio APCA de melhor série infanto-juvenil de 2013, tendo 40 episódios e um longa metragem já produzidos. No momento trabalha na sua primeira série pré-escolar intitulada provisoriamente "Mini-Mini". Victor-Hugo é também sócio, diretor criativo e diretor de desenvolvimento do Grupo Naoz, que compõe-se das empresas Glaz Entretenimento e Copa Studio.

    Seus filmes tiveram retrospectivas no Festival de Santa Maria da Feira (Portugal) em 2007, e no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), em 2008. Em 2011 lançou seu primeiro livro (Historietas Assombradas) pela editora LeYa.

    Confira abaixo o trailer de Historietas Assombradas - O Filme:


    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...