Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Três Anúncios para um Crime | 41ª Mostra Internacional de Cinema

    Muitos filmes para se ver em tão pouco tempo! Está acontecendo em São Paulo a 41ª Mostra Internacional de Cinema! Fiquem ligados nas dicas aqui no site até o dia 1 de novembro, pois são poucos dias para aproveitar MUITA coisa boa!


    Nesse post quero indicar o filme Três Anúncios para um Crime (2017, EUA), que conta a história de Mildred Hayes, uma mãe que teve que lidar com o assassinato de sua filha sem ver o responsável por isso ser preso. Sem ter obtido sucesso no caso, a polícia o engavetou, mas essa mãe em luto não aceita a situação e decide se vingar por conta própria, alugando os espaços de três outdoors na cidade para expor neles a incapacidade dos responsáveis em prender o assassino.

    O filme tem direção de Martin McDonagh (Sete Psicopatas e um Shin Tzu) e é um drama com toques cômicos, tornando a história mais leve e mais fácil de ser digerida. A premiada atriz Frances McDormand (Fargo; O Bom Dinossauro) interpreta a mãe amargurada que busca de qualquer maneira vingança pela morte da filha. Ainda sobre o elenco, temos Sam Rockwell no filme! Ele que interpretou o personagem que deixou muita gente revoltada no icônico A Espera de um Milagre (ele fez o assassino “Wild Bill” Wharton), promete repetir a dose nesse filme com seu personagem Dixon, um policial preconceituoso e mimado que terá uma participação fundamental na trama.

    Um ponto interessante é que no início do filme, parece estar muito claro o lado que devemos escolher, ou seja, quem está certo e quem está errado. Conforme a história segue seu curso, percebemos que nada é tão simples assim, e o quanto somos rápidos para julgar, muitas vezes sem ouvir os dois lados antes de fazer isso. Uma lição pra vida toda. 

    Se você gosta de histórias que levantam várias questões para reflexão e debate, esse filme é pra você! Preconceito, descaso, empatia, remorso e muitos outros temas estão nessa produção vencedora do Prêmio Osella de Ouro de melhor roteiro no Festival de Veneza.

    Se você curtiu essa dica, programe-se para ver o filme na 41ª Mostra Internacional de Cinema em SP! Só há mais uma sessão que acontecerá no Dia 26/10 às 19:30 (Reserva Cultural - Sala 2). 
    Recomendadíssimo!

    Abaixo você confere a diretora da 41ª Mostra, Renata de Almeida, falando um pouco sobre o evento!


    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...