A Abelha Maya - O Filme | Resenha

A pergunta aqui é: Como eu demorei tanto pra conhecer essa abelhinha tão legal? Antes de falar do filme, é preciso dizer que a Abelha Maya (ou Maia, dependendo da versão) é uma criação do escritor alemão Waldemar Bonsels, e o livro infanto-juvenil em que a personagem surgiu teve sua primeira edição em 1912! MIL... NOVECENTOS...  E DOZE! Repito: Como demorei tanto para conhecer? Vamos agora falar quem é essa abelha e do que se trata a história!

Os insetos mais divertidos do prado estão em A Abelha Maya - O Filme
A abelhinha Maya percebe que é diferente dos demais habitantes da colmeia logo em seus primeiros minutos de vida. Ela quer saber o porquê das coisas, não quer somente obedecer ordens e seguir regras sem um motivo, Por isso ela acaba se metendo em grandes aventuras ao lado de Flip, o simpático gafanhoto e Willy, seu amigo zangão pra lá de preguiçoso.

Muito bem, em 1975 a abelha e sua turma ganharam sua primeira adaptação para as telinhas em uma série animada nipo-germânica com 52 episódios feitos para TV. Em 2012 a personagem voltou, dessa vez em uma produção belga-franco-germana computadorizada, mas mantendo a essência da protagonista e dos demais personagens. E foi dessa nova série que surgiu o filme longa-metragem sobre o qual falarei um pouco nessa matéria!

Os divertidos personagens da série em um filme cheio de mensagens positivas! 
Produzido em 2014, A Abelha Maya – O Filme é um longa-metragem trazendo os já conhecidos personagens da nova série enfrentando um novo problema... Um enxame de vespas decide montar acampamento ao lado da colmeia das abelhas, e isso deixa Buzzlina, a conselheira real, furiosa, embora não incomode a rainha, que parece não considerar as vespas uma ameaça tão grande. Quando a geleia real necessária para que a rainha continue saudável some, as vespas são as principais suspeitas... Vai ser uma missão para Maya, Willy e Flip transformar essa guerra em paz, mostrando que o verdadeiro inimigo a ser vencido é o preconceito!

Embora a animação seja bem parecida com a da TV, é notável que o estúdio teve uma atenção maior com os detalhes técnicos e que existe uma melhora muito grande em relação aos personagens, cenários, texturas e iluminação. As cores são bem vivas, o que deve prender a atenção das crianças, principal público-alvo da produção. Flip, o gafanhoto, é um artista e canta uma música bem divertida mostrando a importância de ser quem você é, e se sentir bem com isso! Para os adultos, o início do desenho pode ser um pouco parado, mas quando os insetos do prado começam a surgir, o humor aparece junto com eles, e acredito que tanto os mais velhos como os pequeninos vão dar muitas risadas, principalmente com as formigas desajustadas, com o besouro de esterco e com uma mariposa obcecada pela luz! Muitas piadas com as características desses seres e suas funções na natureza, ao mesmo tempo em que divertem, ensinam as crianças mais sobre essas criaturinhas de uma maneira bem criativa!

Um DVD que vale a pena ter em sua coleção!
O desenho traz bastante humor, mas também tem seus momentos de emoção e reflexão, para grandes e pequenos. A importância da amizade, do respeito e da empatia é mostrada em diversos momentos, e é difícil não se emocionar ao ver como o amor pode ser a solução para problemas que muitas vezes insistem em tentar resolver com ódio e discórdia. O filme foi lançado em DVD pela Flashstar aqui no Brasil e distribuído pela A2 Filmes. Embora não tenha a opção de ouvir o áudio original (o que eu acho uma pena), a versão brasileira é ótima e mantém os dubladores da série. Uma ótima dica de filme para toda a família! Se quiser ter em sua coleção, pode comprar pelo site da Livraria Cultura clicando AQUI! Fica mais do que recomendado! Não demorem tanto quanto eu para conhecer essa abelhinha, seja curiosa como ela e assista esse filme hoje mesmo!

Ah, para os fãs da série, fiquem tranquilos que a música tema está presente no longa também! 
A Abelha Maya - O Filme | Resenha A Abelha Maya - O Filme | Resenha Reviewed by Tom Dutra on 23:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.