Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    "Ser Surdo é Ouvir com o Coração"

    ouvir coracao cópia.jpg

    Ano passado fiz essa ilustração para comemorar o Setembro Azul, mês em que a comunidade surda é muito lembrada pela mídia e pelo circuito cultural! Foi quando nasceu esse magricelo azulado que você vê ao lado do Manteiguinha, ao qual dei o nome de Azulanil! Amei trabalhar com ele e a minha intenção é que ele esteja sempre presente, não somente em setembro, lembrando constantemente a importância da LIBRAS e do respeito à comunidade surda!

    Uma curiosidade sobre o Azulanil: Seu formato surgiu a partir de uma rosa em botão, já que no mês de setembro tem início a primavera (coisas de Tom, não adianta querer explicar muito, haha). No início eu o fiz MESMO como uma rosa, mas, o resultado ficou bem esquisito e ao continuar os estudos do personagem, achei mais simpático esse ser magrelo-azul-meio-humano que ele virou!

    Obviamente ele fará aparições no novo projeto de quadrinhos para a comunidade surda!

    - Projeto? Que projeto, Tom? Tô sabendo não...

    Aaaaah, mano... Quem segue nosso canal no YouTube já está sabendo que estou trabalhando em um projeto com uma amiga muito querida, a psicóloga Celma, em que faremos quadrinhos com esse tema!

    https://www.youtube.com/watch?v=3yqvZal_ORk
    Bem, por ora é isso pessoal! Em breve mais novidades sobre esse tudo isso!
    Abraços sinalizados!! =)

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...