Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Festival Guia dos Quadrinhos 2016

    Oi gente! Esse final de semana tive a oportunidade de participar do Festival Guia dos Quadrinhos e gostei demais! Infelizmente só pude participar no sábado, mas, aconteceu muita coisa bacana que vou tentar resumir aqui!

    Logo quando cheguei já encontrei um grupo de Cosplay com o tema Batman '66! Gostei demais! Inclusive ganhei um livro adivinhando uma charada infame do Charada! Haha! (O que são três pontinhos verdes na neve? "Pingreens") Além dessa apresentação, havia também no evento uma exposição com fotos, matérias e artes exclusivas do aclamado seriado! Muito legal ver os pais mostrando aos filhos esse clássico imortal!

    Santa bagunça, hein Bátima?!
    Meu grande amigo Will Sideralman também marcou presença no evento, autografando suas obras e conversando com a galera! Com um estilo muito pessoal, os quadrinhos de Will são sensacionais, recomendo! Em especial "Mil Léguas Transamazônicas" que tem como protagonistas Jules Verne e o Barão de Mauá, acreditam nisso?

    feira06
    Grande Will Sideralman, esse é camarada!
    Participei de palestras excelentes, com um pessoal que está por dentro daquilo que está falando! Aprendi muito com cada um deles!

    Com mediação de Edson Rossatto (Escritor, apresentador e roteirista de quadrinhos), ouvimos sobre os novos negócios nerds, do ponto de vista de Ivan Freitas (CCXP - Comic Con Experience), Manoel de Souza (revista Mundo dos Super-Heróis) e Igor Oliveira (Lojas Geek - Livraria Cultura).

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Negócios Nerds com quem entende do assunto!
    Vocês acham que as editoras de heróis estão perdendo espaço? Bem, com base em Marvel e DC, foi esse o tema do bate-papo com Levi Trindade (Panini Comics), Carol Pimentel (Mythos/Panini Comics) Ivan Reis (DC Comics), mediado por Marcelo Naranjo (editor do site Universo HQ).

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Pessoal que me fez querer conhecer ainda mais o mundo dos heróis!

    Para finalizar, uma palestra sobre "Quadrinhos Disney no Brasil: passado, presente e futuro"! Agora imagina o Tom aqui nessa palestra! Fiz o maior auê quando vi os próximo lançamentos (DuckTales!!!! Carl Barks!!), enquanto os outros mais comportados olhavam com cara de "quem é esse lunático?!"Hahaha! Nos apresentaram esse panorama o Paulo Maffia, Primaggio Mantovi e Júlio de Andrade (Editora Abril) com a mediação (muito divertida) de Marcelo Alencar (Historiador da Disney)!

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Ouvir esse pessoal falando dos quadrinhos que mais amo foi sensacional!

    E olhem o que a abril está preparando pra gente nos próximos meses!!

    GEDSC DIGITAL CAMERA Olha o que está de volta após tantos anos!! [/caption]

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Comemorando o Manual dos Escoteiros, um especial com HQ's deles feitas por Barks!
    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Álbum de Olimpíadas seguindo o modelo do sucesso que foi o da Copa 2014!

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Especial Capa Dura com Histórias Olímpicas da Disney!

    GEDSC DIGITAL CAMERA
    São eles!! Os caçadores de Aventuras!! \o/
    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Pateta Repórter em Capa Dura!
    GEDSC DIGITAL CAMERA
    Todos os Milhões do Tio Patinhas!
    GEDSC DIGITAL CAMERA
    O tão esperado lançamento de Carl Barks, em edição fiel ao conceito original!

    Finalizando o evento, conheci o grande Gian Danton, que entre muitos trabalhos com quadrinhos, foi o responsável pelo roteiro de "A Turma da Tribo", que só fiquei triste por ter demorado tanto pra conhecer! Com roteiro original e personagens carismáticos, ele é praticamente uma homenagem ao nosso querido "Asterix"! Espero que em breve tenhamos novas histórias com essa turminha! Recomendo!

    IMG_20160409_194324797_TOP
    Grande Gian Danton! Muito bom conhecer você e a Turma da Tribo!


    Bom, gente! Por ora é isso aí! Espero que tenham gostado e que tenha despertado a curiosidade de vocês, especialmente para as obras desses talentosos artistas nacionais! Citei apenas dois aqui (os que tive a alegria de conversar no evento), mas, existem muitos por aí para serem vistos! Pesquisem, adquiram os exemplares, porque vale a pena! E espero estar presente no próximo evento NerdGeekQuadrinístico para reportar aqui! Abraços a todos e que Deus abençoe a cada um!

    Tom Dutra

    2 comentários:

    1. Abril essa edição sera tudo no estilo do Tio Patinha edição linda de Luxo ???

      ResponderExcluir
    2. Olá Will! Pelo que mostraram sim, eles estão caprichando nessas edições especiais, esse mês sai o lindo dos DuckTales!

      ResponderExcluir

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...