Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Gamescom 2025 - Uma Pokeparada Gigante com Games, Amigos e Kompetições


    Sabe aquele tipo de evento que te transporta da realidade para um mundo cheio de novidades, surpresas e desafios que te dão vários pontos de experiência a cada vitória? É Isekai que chama? Não, dessa vez estou falando da Gamescom 2025! Adorei o evento e compartilho com vocês um resumo da experiência nesse post!


    Logo de cara, o que mais me chamou atenção foi a divisão dos jogos por categorias. Tinha espaço só pros títulos focados em narrativa, para aqueles com as melhores Gameplays, como o Astral Ascent, que joguei um pouco e não queria mais parar, e na parte de inovação, joguei um indie chamado Paper Trail (Reino Unido), que tinha uma mecânica totalmente diferente de tudo que já vi, já que trazia elementos do origami para a jogabilidade do game, com você dobrando e desdobrando páginas para movimentar a protagonista. Adorei!


    Mas não foi só de joystick que vivi esses dias... Ir com amigos deixou tudo ainda mais divertido! Meus amigo e fiel escudeiro, Júnior, estava lá, sempre disposto a me ajudar com os registros do evento! O amigão Victor também ficou um tempo com a gente! Passamos horas testando demos, tirando fotos e rindo das derrotas (as minhas, principalmente). Me lembrou a época em que eu ia com amigos para a LAN house, nos anos 90, mas ao invés dos games mais simples daquela época, dessa vez foi com games exibindo gráficos absurdos, filas organizadas e gente do mundo todo trocando ideia como se se conhecessem há anos! E falando em amigos, encontrei por lá também o incrível Roger Ferraz, maior fã de Sega que conheço, e minha talentosa amiga Manoela Costa, marcando presença no Artist's Alley com seu material incrível, ou seja, Os Três Caballeros unidos novamente! Amigos são a força e o apoio, com eles podemos contar, já dizia a canção!


    Outro ponto alto foram as competições ao vivo. A mais emocionante foi a final da Mortal Kombat 1 Pro Kompetition. A plateia vibrava a cada fatality como se estivesse vendo final de Copa. Teve jogador que virou partida nos 45 do segundo tempo com uma frieza que eu só consigo ter quando jogo no fácil. Ver aquele nível de habilidade de perto foi insano.


    E como não falar dos cosplayers? Parecia que tinham saído direto das telas. Vi desde personagens clássicos como o Link até recriações impecáveis de heróis de animes e filmes. Mas o foco mesmo era nos games. A cada esquina, dava de cara com alguém vestido de personagem de Final Fantasy, Overwatch, League of Legends… 


    Por fim, não posso deixar de mencionar o estande de Pokémon GO, que foi praticamente um ponto de encontro pra galera. Eles montaram um ginásio gigante, com eventos de batalhas e várias Poképaradas espalhadas pelo pavilhão. Tinha gente com power bank pendurado no pescoço só pra não perder uma raid. No fim das contas, voltei pra casa com vários novos monstrinhos na Pokédex e o coração cheio de nostalgia e alegria. 


    É isso aí, gente amiga! Esse foi um resumo da Gamescom 2025! Mas fiquem ligados que ainda vai sair pelo menos três conteúdos extras sobre o evento por aqui nos próximos dias, era muita coisa para um post só! Vamos que vamos! Que venha a próxima Gamescom! Yoicks! And away!


    Tom Dutra


    Nenhum comentário

    Personagem Materno - Aliança dos Blogs - Maio/2025

    Olá, gente amiga! Se tem uma coisa que sempre me emociona nos desenhos animados é quando aparece aquela figura materna marcante — não precis...