Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    O Grande Mauricinho - Dica de Filme do Tom

    Tenho uma notícia pra vocês! Os cinemas hoje estarão... Infestados... de RATOS!!! Mas não se preocupem, O Grande Mauricinho é a solução certa pra isso!


    A dica de hoje é uma animação divertidíssima sobre um gato e seu grupo de roedores inteligentes que encontraram uma forma bem curiosa de ganhar a vida! Em "O Grande Mauricinho", o gato falante que dá título ao filme chega nas cidades apresentando um problema de infestação de ratos e, claro, colocando a si mesmo como a solução para os problemas de todos, já que com seu amigo Kinho, o flautista, consegue se livrar dos pestinhas! O que ninguém sabe é que o grupo trabalha junto em um incrível trabalho de atuação só para tirar uma graninha fácil!

    A vida é boa e nosso improvável grupo segue com suas artimanhas até que um dia chegam em uma cidade chamada Bad Blintz, onde se deparam com uma situação curiosa: Toda a comida se foi! Sumiu! Não há ratos na cidade, mas também não há comida! Marina, a narradora da história fanática por livros e com uma obsessão pelos mais diversos tipos de narrativa, também vive em Bad Blintz e quem disse que só por estar narrando a trama ela não pode participar também? 

    Agora o grupo está completo e terão muitos mistérios para resolver! Quem está por trás do sumiço da comida? Por que ninguém encontrou nenhum rato nessa cidade? Como é que Mauricinho e seus amigos roedores conseguiram o dom da fala? São tantas perguntas, e as respostas você encontra nessa divertida animação que acaba de estrear nos cinemas! 

    Alguns destaques merecem ser mencionados nessa dica! O filme brinca o tempo todo com a linguagem da literatura infantil e do cinema, quebrando a quarta parede e fazendo graça com clichês! Há cenas produzidas em estilos diferentes de animação, o que torna o longa ainda mais interessante e bonito de se ver! Os personagens são muito carismáticos e, se no original contam com vozes que conhecemos bem, como Hugh Laurie, Emilia Clarke, David Tennant entre outros, aqui no Brasil temos Marcelo Adnet e Sophia Valverde no elenco, sob direção de ninguém menos que Manolo Rey, grande nome da dublagem brasileira! É a dica imperdível da semana, então junte a galera e vá ao cinema que esta é uma infestação de ratos que você certamente vai querer ver!

    Tom Dutra

    Confira o Trailer:



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...