Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Por que eu amo o Ressaca Friends? Melhores momentos de 2022!

    Olá, gente amiga! Hoje é dia de falar sobre algo que amo demais, o Ressaca Friends! Há anos eu considero a melhor maneira de fechar o ano com chave de ouro, estava ansioso por sua volta e finalmente aconteceu! Em 2022 tivemos uma edição lindíssima, cheia de atrações e momentos inesquecíveis! Esse post aqui é pra contar de forma resumida alguns dos motivos que me fazem gostar tanto do evento e, ao mesmo tempo, mostrar momentos marcantes que presenciei na última edição, vamos lá?


    COSPLAYS

    Ainda não foi dessa vez que fui completamente caracterizado como algum personagem, mas pelo menos tive a oportunidade de usar a capa da melhor casa de Hogwarts e que por acaso, modéstia à parte, é minha casa também! xD Já que o assunto é cosplay, como não amar um evento cheio de cosplayers que são uma maravilha dando vida aos personagens que conhecemos e amamos? Encontrei dezenas e não só isso, pude ver boa parte do desfile cosplay, que considero parada obrigatória em toda edição do Ressaca! 



    SHOWS

    Vários shows sempre trazem ao evento muita alegria, emoção e uma trilha sonora memorável! Entre os que participei, deixo em destaque os de Centimillimental, VG Beats e minha favorita, YUYU20, inclusive postei uma matéria exclusiva só sobre minha experiência no show deles, dá uma olhada AQUI!




    DUBLADORES

    A dublagem sempre tem um lugarzinho reservado no evento para os fãs que querem ver seus ídolos fazendo as vozes de seus personagens favoritos e falando um pouco dessa profissão tão importante! Tivemos vários momentos especiais com Wendel Bezerra, Guilherme Briggs e diversos outros profissionais da área, mas o bate-papo que acompanhei do início ao fim foi com a querida Ursula Bezerra, pois até então não havia tido a oportunidade de vê-la falando sobre seu trabalho, foi muito bacana, passei a admirar ainda mais!


    ARTIST'S ALLEY

    Aí está meu dilema! Como cartunista, sempre quis fazer parte do Artist's Alley, mas ao mesmo tempo fico dividido entre dividir o espaço com meus colegas, mostrando meus quadrinhos, ou participar o máximo que puder de todas as atrações do evento! Até hoje fiquei com a segunda opção, mas quem sabe logo logo estarei escrevendo sobre minha experiência do outro lado da mesa! Até lá, quero enaltecer os trabalhos de amigos queridos como Rogério Ferraz, Cah Poszar e Milena Montero! Aproveito para reforçar aqui que não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer trabalhos de artistas independentes e bater um papo com quem trabalhou neles com todo o coração, então reserve um tempinho de sua participação para conhecer essa galera! Bora conquistar os alleys, uma mesa por vez, esse é o espírito! Dica imperdível do Tom!






    ESPAÇOS TEMÁTICOS

    Me emociono ao ver cada galera curtindo tantas coisas diferentes, espaços temáticos são maravilhosos e passei momentos bem felizes em um deles, no Maid Café Sugar Club! Fui atendido pela Maid Mochi, que além de me servir bebidas deliciosas trouxe um jogo bem bacana para garantir a diversão! 


    TUDO ISSO E MUITO MAIS!

    Bem, gente amiga, esses foram alguns dos destaques do Ressaca Friends 2022! Por que eu amo o evento? Acho que depois de compartilhar tantos momentos incríveis que eu vivi lá, o mais correto seria perguntar "como não amar o Ressaca Friends?", isso é fato! Bora para os próximos e se preparem que em julho temos Anime Friends 2023, edição comemorativa, essa promete!! Nos vemos lá, né?? 

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...